Eu leio e penso, prefiro estender a minha mão aberta para ajudar do que fechada para bater

Tags: , , , ,

Há algumas semanas que eu venho recebendo alguns ataques e frases de ameaça via Facebbok. Um tal de Rolando Barbudo Lero (Bbastard) vem fazendo isso via Facebook. Eu nem conheço o cara e nem é o nome do cara de verdade. Vejam só:

Tem mais:

A pessoa que cuida da minha conta no twitter e facebook tinha removido os comentários porque não queria gerar polêmica. Hora bolas, está certa. Para que ficar discutindo assunto sem pé e sem cabeça. Ela até tinha dado uma resposta ríspida, mais na brincadeira. Eu vi e mandei deletar na hora. Tem coisa que a gente não deve fazer.

Um amigo delegado da polícia cívil, vendo toda a história, me disse que o mais engraçado de tudo é que outras pessoas compactuam da mesma ideia que o rapaz, e pior, deixam isso claro. Eles dão like nos comentários:

Esse mesmo delegado saiu comigo para botar a conversa em dia e me perguntou o que eu tinha feito para deixar o pessoal tão revoltado. Não sei !, essa foi a minha resposta. Pensei em diversas possibilidades e até assumo que escrevi algumas coisas no blog sobre o meu posicionamento quanto a área de segurança em nosso país que deve ter deixado muita gente irritada.

Não falei nenhuma mentira, mas assumo que eu poderia ter tocado no assunto de outra forma, ter utilizado palavras menos agressivas. Peço desculpas se fiz isso e alguns já perceberam que o blog, no caso, o que digo por aqui, tem mudado.

Eu digo e repito, não sou especialista em segurança e nem quero ser um. Parti para outras atividades profissionais há poucos dias e posso até compartilhar com vocês. Eu sou um investidor em novas ideias e empresas, quero contribuir na criação de novos projetos e tecnologias, tendo como objetivos o lucro e crescimento profissional.

Devido a esse novo ramo de atividade, eu já fui convidado para um cacetada de reuniões com gente que eu nem conhecia. Fiquei admirado com que a galera pensa sobre o que devemos fazer para crescer e melhorar a tecnologia deste país.

Repito “Eu não ligo para o que rola ou deixa de rolar no mercado de segurança. Reafirmo o meu posicionamento dizendo que segurança da informação dá dinheiro para um mercado bem restrito e que infelizmente ela é uma área tratada como uma outra qualquer dentro da grande maioria das empresas. Esse é um dos maiores erros.”

Eu poderia trolar/zuar com todas essas pessoas. Fazer canecas, camisetas, canetas e até mesmo um fundo de amparo as pessoas que odeiam o Gustavo Lima, não o cantor, com R$ 10.000,00. Seria uma puta curtição, para mim. E daí, alguma coisa iria mudar com tudo isso?. Você ou eu lembraríamos disso daqui a 2 ou 4 anos ?

Estou levando isso mais como bullying virtual e dor de cotovelo, onde, no final de tudo, estou com pena destes caras. Será que a vida social ou profissional deles está tão ruim  que precisam partir para o ataque de pessoas que nem conhecem ?

Well, isso eu já não sei e o que eu posso fazer é oferecer uma cerveja e um papo de 3 horas para falar sobre vida e saúde, menos trabalho, porque isso, eu quero é distância.. 🙂

VEJA TAMBÉM

ToorCon 13 – Mais um evento internacional de segurança com um plus Acabei lembrando que em Outubro irá rola a 13a edição do ToorCON, um clássico evento de segurança da informação que irá ocorrer em São Diego/EUA, nos dias 7, 8 e 9 de Outubro. O evento já conta com...
Bozo Jedi Master Certified Pro — Essa certificação vai pegar ? Poucos sabem que o Rodrigo Montoro - Iron Man, montou um divertido blog, bozosecurity, para premiar os profissionais de TI de nosso país que mais cometem erros, gafes, cagadas e assim por dizer. Ho...
Brasport e novatec no #hackingday – Livros bons e em português para galera As editoras Brasport e Novatec confirmaram presença no #hackingday e já me enviaram uma excelente lista de livros que serão disponibilizados para sorteio no evento. Bem legal para quem deseja aumen...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

13 comentários em “Eu leio e penso, prefiro estender a minha mão aberta para ajudar do que fechada para bater

  1. Dayvidson Bezerra

    Temos que curti a vida sair um pouco da frente do pc, vamos tomar cerveja e conversar porque quem não bebe não tem historia kkkkkkkkk

  2. Luiz Nakazone

    O negocio é nem ligar Gustavo!!! nem dar bola que é o melhor que você faz . . esquece esse pessoal com dor de cotovelo ai!!!

  3. Ronaldo

    Lendo o texto não sabia se ria ou tinha vergonha de ver pessoas que se acham profissionais de TI a qual não são, fazendo estas molecagens por que profissional não faz isto mesmo não concordando com os fatos, tem que respeitar, acho que estas pessoas não tem competência em TI e deveria procurar outro ramo por que são fracos e covardes. Ainda dou uma dica, gastronomia esta dando dinheiro coisa que vocês viram em TI mas não tiveram competência para o retorno por que não gostam de TI.

  4. Bruno Ferreira

    Acho que sua postura não poderia ser melhor Gustavo, ninguém agrada a todos por mais que suas intenções sejam as melhores.
    Concordo com o Dayvidson, menos na questão da cerveja rsrs mas isso aí vai de cada um.

  5. Dglife

    Gustavo quando o cara é bom e faz sucesso sempre vai aparecer aquele invejoso que quer ser você mas não consegue por alguns questões.

    Sempre vejo você “cuidado” e dando dicas para os futuros novatos na área, querendo ou não, você é um exemplo a ser seguido por varias pessoas que gosta das mesmas coisas que você.

    Uma coisa você pode ter certeza que você faz a diferença num mundo onde poucas pessoas pensam em dividi conhecimento.

    sz

  6. MRFilho

    Concordo com o comentário do Dglife. O seu site é sucesso e referência. Você procura multiplicar o conhecimento através das publicações e dos eventos realizados, bem como dos cursos que você tem realizado.
    Lembro também de ter assistido uma entrevista que você fez com um amigo seu falando sobre vírus/antivírus, onde você simplesmente fez, sem cobrar nada por isso, apenas por gostar de ensinar e direcionar os novatos, além também de dar dicas para os não tão novatos assim (risos….).
    Os seus eventos “bombam”, ficando sempre lotados e atingindo a capacidade máxima.
    Os seus artigos são sempre bem escritos, principalmente na parte técnica. Eu entro no seu site ao menos umas 4 vezes ao dia, buscando novos artigos ou mesmo os comentários.
    Você está de parabéns!!!!
    Segue abaixo uma frase que li uma vez e lembrei enquanto escrevia o texto:
    “Obsessão é a palavra que os fracos usam para descrever os determinados.”
    Abraços!!!

  7. Fernando G. R.

    Gustavo, TU É O CARA!
    Levante a cabeça, continue sua trajetória de sucesso e ignore os fracos e covardes.
    Lembre-se:
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.” – Friedrich Nietzsche
    Forte abraço.

  8. Luiz Vieira

    Só pra acrescentar: esse tão João Rabelo q deu like nos comments contra vc, me falou algumas merdas pelo twitter e na exploits brasil tbm. É um babaca de marca maior… Fala merda e quer tirar onda de hackudo.
    Infelizmente sempre terão os que gritam merda alto pra tentar chamar a atenção, mas como não tem o que fazer pra melhorar as coisas ou ajudar a comunidade, preferem criticar quem coloca a mão na massa e chamam mais atenção do que eles.

  9. Jánison Calixto

    Acho que o principal problema aqui é aquilo que todos já sabemos: Quem ganha dinheiro não é aquele nerd, que saca tudo, que invade, que lê hacker expostos, blahh.blahh.. blahh.., mas sim aquele que tem inteligência de montar algo interessante, que chama atenção, como este site..
    Aí muitos ficam com inveja pois ralaram a vida inteira pra ser “especialista em segurança” em uma “grande” empresa, e só ganham 3 conto por mês…
    É assim mesmo… o site é perfeito… seu trabalho é muito bom.. não precisa saber tudo, apenas saber onde estão as respostas..
    Continue assim…

  10. cleyton s santos

    Faça como eu, liga o foda-se e seja feliz.
    Nem jesus conseguiu agradar todo mundo.
    Mas pelo que entendi isso se chama inveja ou falta de capacidade,pessoas com aborto de mentalidade não tem o que fazer e ficam falando merda. Esse tipo de gente ainda brinca pela internet,bom seria falar olho no olho do jeito que gosto.

    Gustavo to contigo cara.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU