Aurélio sempre foi um daqueles autores que eu sempre admirei. Isso porque os seus livros são escritos para aqueles que buscam o conhecimento de quem já se ferrou milhares de vezes, tanto em procurar a solução de um problema, como em criar algo inovador.

Assumo que só aprendi a trabalhar com expressões regulares após ler os guias e os livros do Aurélio, todos muito bem editados e publicados pela editora Novatec.

Tive uma grata supresa ao saber que o Aurélio se deu o trabalho de montar uma quarta edição do excelente Expressões Regulares .

Esta 4ª edição, além de correções e atualizações, traz tópicos novos que ensinam como utilizar as expressões regulares nas fórmulas das planilhas do Google Docs e OpenOffice/LibreOffice, no servidor web Apache (e seu temido mod_rewrite), e no comando find do UNIX. Foram reescritos os tópicos sobre as linguagens de programação JavaScript e Python, agora trazendo uma referência completa, recheada de exemplos, tratando inclusive de assuntos avançados como substituição usando funções e grupos nomeados. (resenha do próprio site da novatec)

Este livro é mais do que indicado para programadores e administradores de sistemas que desejam aprender, e de forma correta, sobre expressões regulares.

Excelente trabalho Aurélio e Novatec. 🙂

Compartilhar:

Este post tem 4 comentários

  1. To com o meu em mãos e como já dito por ti, Gustavo… com a clareza expressada pelo @Oreio, finalmente assimilo os conceitos chave das Regex.

    Excelente dica, diga-se de passagem!

  2. Já comprei, esse é clássico, uma das poucas obras de informática genuinamente brasileiras que tem nível internacional. O autor é diferenciado

    Comprei na ebx livros de Osasco, apesar de eu ser da cidade não conhecia essa livraria, acabei achando o preço pela internet, R$ 34,30 e outras duas obras de expressões regulares estão com preços muito bons também, no momento mais baixo até que o submarino, quem quiser da uma olhada e ver se o frete compensa :

    http://www.ebxlivros.com.br/livros/JA7372/9788575223376/expressoes-regulares-uma-abordagem-divertida.html

  3. O livro é muito bom. Recomendadíssimo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu