Quando eu venho falando para as pessoas e para as empresas irem com calma na migração de seus produtos e serviços de TI para Cloud Computing, eu acabo me deparando com os seguintes resultados: Um crescimento bem expressivo do serviços de storage de Cloud Computing da Amazon, o Amazon S3:

O Serviço AmazonS3 teve um aumento de 185% referente a quantidade de objetos armazenados em sua nuvem. Este serviço está crescendo entre 155% a 185% ao ano. o_O.

Assumindo um crescimento conservador, de 155% ao ano, é possível prever que no final de 2012 o serviço Amazon S3 terá mais de 1.7 bilhão de objetos armazenados e suportados.

Atualmente a Amazon vem trabalhando com mais de 200.000 requisições por segundo, o interessante é que esse número vem aumentando de forma assustadora e a performance não se degrada. Isso mostra como os seus engenheiros e arquitetos sabem trabalhar bem.

Não podemos nos esquecer que estes são alguns dos motivos pelos quais a Amazon é líder mundial na venda e no suporte de soluções em Cloud Computing.

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. Caro,

    O título ficou errado. É um bilhão e não um trilhão.

  2. A Amazon já passou do 1 bilhão há bastante tempo

  3. rs, errou na centena ai Perieles, ele colocou milhar einves de mudar pra trilhao.

    Os servicos da amazon sao excelente, mas o preço para utilizacao desse produto foge do valor de quem quer fazer para uso pessoal ou estritamente para estudo.

    sai mais em conta comprar um servidor da dell.

Deixe uma resposta

Fechar Menu