Fui convidado a palestrar na Fatec de São Caetano do Sul e fiquei impressionado com a sua infraestrutura, o grau de conhecimentos do professores e dos alunos. Uma biblioteca atualizada e organizado. Além de laboratórios atuais e com excelente equipamentos.

A Fatec foi uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para criar cursos de graduação de tecnologia, na sua maioria de curta duração (de 2 à 3 anos), para a população, e para minha surpresa, as Fatecs oferecem um cursos de graduação focado em Segurança da Informação. É uma excelente oportunidade para aqueles que desejam aprender segurança da informação em um faculdade pública e de boa qualidade.

Uma outra informação que eu tive acesso e fiquei impressionado é que nove em cada dez alunos formados estão empregados um ano depois de formados. Para cursar as Fatecs é necessário prestar vestibular.

Agradecimento muito que especial ao Henrique Gama, Pandora e Prof. Msc. Alan Carvalho

Compartilhar:

Este post tem 15 comentários

  1. Eu tive oportunidade de assistir a palestra, ótima palestra aliás, e como aluno, posso confirmar a qualidade do curso e do prédio.

  2. Eu estudo lá e tiver a oportunidade de ver sua palestra, foi muito boa!

    Já estou garantido para o #WebSecForum!

    Abraços!

  3. Eu tenho mto orgulho de ter participado do começo a trajetória da Fatec SCS, e hoje ser formada em Seg. da Informação!
    Mto bom ter lhe conhecido e ajudado a colocar vc em contato com a galera da faculdade!
    Bjo!

  4. Grande Gustavo, fiquei muito triste em não poder ir nas suas palestras na Fatec, mas o trampo não me permitiu. Eu fico muito feliz em ter ajudado um amigo a disseminar conhecimento para a faculdade que sou formado, e que tenho uma consideração.

    Eu que agradeço, gosto de ajudar os amigos no que posso.

    E estaremos presente no WebSecurity Forum dias 9 e 10!!!

    Abraços.

  5. Gustavo esse site por sinal tem muita coisa boa na secção hacking and security. Uma pancada de material!

  6. Ano que vem faço segurança da informação numa fatec, estou muito ansioso, é bom ler um artigo falando bem sobre minha futura faculdade ^^

  7. Mas não para baixar…

  8. Gustavo é um prazer enorme poder fazer parte dessa ideia ,sou aluno do Segurança Matutino terceiro semestre, e um prazer ainda maior ter assistido sua palestra na nossa FATEC SCS, parabéns pelas matérias e até o Web Security Fórum.

    Só uma sugestão poderia lançar uns tutoriais do metasploit !! hehehe

  9. Sou aluno da Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC-SP, é uma ótima faculdade, ótimos professores, não tenho do que reclamar.

  10. Eu sou aluno de Segurança da informação e comprovo a qualidade do curso, temos uma grade muito rica de conhecimentos, que vai de informática básica até governança de ti ( Cobit, ITIL, CMMI, PMBOOk) e pericia forense.
    Espero chegar ao grande nível de muitos profissionais de segurança, pois a área está em um forte crescimento.

  11. É a FATEC ganhando reconhecimento, faço SI na FATEC AMERICANA e o curso é excelente! sem comentários

  12. É uma boa fazer segurança da informação na fatec ? Os alunos de segurança da informação da fatec scs conseguem trabalho na área ? E há cm sonhar com uma carreira internacional ?

Deixe uma resposta

Fechar Menu