Features do Jrockit na nova release do JAVA 7, o JDK 7u40

Tags: , , , ,

Java Mission Control e Java Flight Recorder são conhecidas features para análise de performance do Jrockit, jvm de alta performance, que passaram a integrar a nova release do JDK7, a u40.

Nenhuma novidade até aí, já que a Oracle comprou a SUN, detentora do JAVA e a BEA, detentora do Jrockit. A pergunta é “quando a Oracle anunciará o fim do Jrcokit ?”

O mercado JAVA e Middleware vem especulando o seu fim há 2 anos e tudo indica que este anúncio será feito no próximo ano.

Eu particularmente acho uma pena. O Jrockit trouxe uma série de melhorias quanto a análise e parametrização para ganho de performance, dedicados é claro para o mundo BEA/WebLogic.

Vale lembrar que na maioria dos casos, o Jrockit é mais performático que o JDK. Exemplo abaixo:

 - Hotspot 6 (build 24): msgs= 23 avg= 902 
 - JRockit 6 (R28 b 29): msgs= 23 avg= 481 
 - Hotspot 7 (build 04): msgs= 34 avg=1130

Também Especula-se que a Oracle planeja o lançamento de uma versão do JAVA para alta performance, pegando o que há de melhor em suas JVMS e vendendo essa nova como uma versão plus ou enterprise.

Veremos a seguir as cenas dos próximos capítulos.

VEJA TAMBÉM

Prova do CISSP em portugês do Brasil Uma notícia bem interessante saiu hoje para quem deseja galgar uma importante certificação de segurança da informação, a notícia foi: Oficial: a partir de 1/10, exames para certificação #CISSP em port...
SEC573: Python for Penetration Testers A Sans, um dos maiores centros de pesquisa e tecnologia focado em segurança, lançou um treinamento de Python para Pentesters. É o SEC573: Python for Penetration TestersO treinamento é bem interessante...
Nginx Reverse Proxy with Caching – like a Varnish Há poucos dias, eu iniciei alguns testes com o módulo ReverseProxyCachingExample do Nginx. Como o próprio nome já diz, este módulo tem como objetivo fazer cache do conteúdo web, suportado pelo nginx, ...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU