Um dos maiores grupos hackers/crackers que já se teve notícia acaba de anunciar o seu fim. Depois de 50 dias causando o caos em servidores e redes por todo o globo, o grupo lulzsec lançou um manifesto informado o seu término.

Junto com o manifesto, foi lançado um conjunto de documentos e artigos que estão disponíveis via torrent e publicados no The Pirate bay. Vários que lêem este blog devem concordar que o Lulzsec foi um dos grupos que mais causaram o caos e que conseguiu a façanha de ter braços ativos em algumas partes do mundo, exemplo disso é o grupo brasileiro, lulzsecbrazil.

Há duas explicações para o fim do grupo:

  1. Eles ficaram de saco cheio e resolveram continuar com as suas vidas, sem os holofotes voltados para si.
  2. O cerco policial apertou e os membros fundadores viram que terminar o grupo agora é uma forma de despistar os seus caçadores.

Mas vocês não acreditam que realmente toda essa história teve como fim o envio de um simples manifestou ?! Governos e a polícia de vários partes do planeta estão atrás dos envolvidos e cedo ou tarde, alguém será preso.

A pergunta que eu faço é a seguinte: E como fica o LulzsecBrasil agora ?

Compartilhar:

Este post tem 8 comentários

  1. Tabarra

    Agora sim podemos dizer: TANGO DOWN!
    Quanto ao @LulzSecBrazil… eu tenho identidade e endereço de todos os q participaram dos ataques.
    Vale lembrar que esta manhã houve uma reunião interna do lulzsec, e teoricamente mudou parte da equipe BR…

    Então fica a pergunta, se esta manhã eles estavam com tudo [prometendo ataques pra monday e td mais…] pq eles simplesmente *terminaram* ???

  2. Petrucio

    Bom dia a todos, ja faz um tempo que acompanho o corujas de TI um excelente blog. Trabalho em um ISP e hj fui acordado as pressas pois o nosso provedor estava sofrendo um ataque DDoS direcionado ao nosso DNS, o trafego simplesmente pulou de 300MB para 800MB em 5 minutos não sou especialista em segurança mais gosto bastante dessa area, sou especialista em Infra estrutura(HFC,GPON,xDSL),Redes Cisco consegui indentificar o ip do atacante e fiquei suprerso pois o ataque vinha de fora e de uma unica origem destinado aos nossos Servers DNS tomei a medida de bloquear com uma access list a classe inteira desta rede nãi sei se foi o pessoal da lulzsec ou qualquer outro engraçadinho sei q isso esta gerando um grande transtorno pra nos administradores desde segunda feira recebi de outros provedores a solicitação de bloqueio de varios Ip’s de nossa rede identificados como ataques repentinos, o problema é q Users residências estão achando o maximo brincar de tirar pequenos sites do ar, ja registramos até uma tentativa de ataque ao globo.com.

  3. Azir

    DDos vindo de apenas um lugar??

  4. Samuel Lucas

    Petrucio, isso foi o t50. rsss.

    Se você acredita que foi por parte de lulzsec, eu penso totalmente ao contrario, eles usam botnet(são vários ip’s), somente um ip é foda. :S

    A não ser que o cara criou um cluster e pegou um link gigante rss

    Abraços cara.

  5. Anderson

    Um post seu já diz tudo.
    Grande trabalho Gustavo!

Deixe um comentário