Há pouco recebi uma pergunta sobre qual foi a fonte de um post que fiz/escrevi. A minha resposta foi uma lista de sites que leio diariamente. Infelizmente há muito mais informação que tenho conhecimento, mas por questões legais, eu não posso escrever. Não posso divulgar muitas coisas devido a ética, que para mim, resume-se da seguinte forma: O que eu posso ou não possa fazer, escrever ou falar a respeito baseado na lei, hierarquia, na possibilidade de tomar um processo ou ser preso. Fugiu disso ou mudou uma vírgula é lorota, para mim.

Por este motivo, eu tomo cuidado com o que leio, escuto e penso, principalmente quando eu quero publicar algo no blog, e vocês sabem por que ? O simples fato de ter uma notícia em um site ou estar em qualquer lugar na Internet não quer dizer que essa notícia é ou foi verdadeira, já que alguém sem noção pode ter escrito algo sem ter a conhecimento ou ter a fonte dos fatos.

Não adianta ter sido escrito pelo The New York Times ou pelo IDGNOW. As pessoas cometem erros, principalmente jornalistas, e se você não tiver um pingo de conhecimento sobre aquilo que está escrevendo em seu blog, meu amigo, pare de fazer isso e vá estudar um pouco.

São poucos os blogs de TI que criam artigos baseados em ideias ou sugestões de leitores, isso porque, em minha opinião, dá trabalho ou falta conhecimento para muitos blogueiros. Até parece que o pessoal precisa de inspiração ou de um super conhecimento para escrever sobre TI, para criar algo novo. Nada disso e acredito que seja da seguinte forma: Você trabalha com TI todo o dia. Vê, lê, ouve e passa por cada coisa que só quem está lá acredita. Descobre que há mais informação do que o pessoal pensa que sabe. Daí resolve colocar tudo na Internet, para ver a opinião das pessoas. Claro que você não deve esquecer da ética, baseando-se no que falei acima.

No final, eu acredito mais na frase desta camiseta e por isso eu escrevo tanto sobre TI.

Alguns que leem o blog sabem que já dei uma passadinha pelo mundo a fora e trabalhei em diversas empresas, dizem que na verdade é já me meti em muita roubada, isso não deixa de ser verdade, mas eu ainda tenho muito a aprender. O que eu percebi nesses quase 16 anos de carreira é que estou perdendo a paciência para algumas coisas e o blog é uma forma de me controlar quanto a isso, além de ajudar os outros.

Compartilhar:

Este post tem 2 comentários

  1. Na verdade, os profissionais de TI são pouco valorizados ainda, nos tratam como se não fossemos de muita importância e, no final, todos dependem muito de nós(quem nao depende de TI hj em dia) e isso estressa muito as vezes. Todos temos nossa fonte de desestress, a minha atualmente é o facebook

  2. O que mais estressa nao eh a ”invalorização” mas sim as bizarrices que vemos, como pessoas que pensam que entendem e falam como se entendesse, eh o caso dos usuarios…
    mas enfim, Gustavo ainda vai criar um jgoo pro facebook, quer apostar quanto?

Deixe uma resposta

Fechar Menu