Toda a mídia vem informando que o Google já marcou a data de saída do mercado chinês, dia 10 de Abril. Várias empresas parceiras do Google vêem solicitando mais informações, explicações e a confirmação desse fato, já que as mesmas terão que fechar parcerias com outro buscar eletrônico, seja o Bing da Microsoft ou o Yahoo!.

Agora, largar um mercado de 340 Milhões de usuário e que até 2014 crescerá para no mínimo 750 milhões de usuário é uma coisa muito complicado para os negócios. A China hoje é o mercado que mais cresce em todo mundo, ninguém consegue alcançar ou brigar contra esse gigante, seja empresas metalúrgicas, governos e agora o Google.

A Chia é conhecida no mercado de segurança da informação por possuir o Golden Shield, escudo dourado de segurança que tem a responsabilidade de controlar e censurar toda a informação sobre a China. O consumo de equipamentos de segurança como Firewall foi incrível, alguns especialistas dizem que a China é um dos maiores, se não o maior consumidor de segurança da informação, ela segue lado a lado nesse tipo de consumo com os EUA e Israel.

Já aqui no Brasil, a empresa chinesa de e-commerce Alibaba.com informou que entrou no ramo de publicidade na Internet com uma plataforma online e que vai abrir um portal aqui no Brasil.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu