Estamos vendo uma série de ações do Google que não vão de encontro com a filosofia de liberdade de expressão e democratização da Internet. Seja o Google Buzz liberando todas as informações do gmail para quem quiser ver, seja as ações de cooperação que o Google vem traçando junto ao governo americano/NSA.

Após os ataques Aurora oriundos da China, o governo americano vem oferecendo a várias empresas de tecnologia dos EUA, acordos de cooperação, onde o governo entra com a análise e as empresas entregam os seus dados, mas ora bolas, isso acaba com a democratização e a liberdade.

Eu particularmente não gostaria de ter os meus dados e emails sendo analisados para elaboração de um perfil.

Voltando sobre os ataques Aurora, já saiu uma análise de como e porque esses ataques foram bem sucedidos. Download do PDF.

Segue uma análise das acusações que o Google vêem sofrendo da justiça e as suas defesas.

Editoria de Arte/Folha Imagem

A facilidade pela qual estamos passando no que diz respeito ao acesso da informação nestes últimos 20 anos está gerando um medo de governos e empresas sem precedentes. Toda a informação que uma pessoa no século XVII recebia em vida hoje é analisada em 1 semana, graças aos jornais, revistas e é claro, a Internet.

Os planos de indexação de toda a informação, seja ela na Internet, livros, jornais e revistas pelo googlem preocupam em muito governos, empresas e pessoas. Cabe a nós, sociedade, analisar e avaliar o que é ético e o que não é ético.

fontes: Folha, Internet

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu