Final de semana agitado hein, isso porque a Google, a gigante da internet, entrou no mercado dominado pela Amazon quando assunto é IaaS. A google  anunciou a oferta de máquinas virtuais Linux por um preço dito 50% mais barato que o praticado pela Amazon.

Legal, interessante e atraente, mas a pergunta que fica é “Será que a google conseguirá desenvolver um serviço com a mesma qualidade ou superior do que o provido pela Amazon ?”

Até que isso não é difícil, convenhamos. Estou falando isso por causa dos seguintes fatores:

  • O ec2 apresentou alguns problemas nas últimas semanas no estado da Virgínia e a Amazon colocou a culpa no tempo – possível e plausível, porém muita gente perdeu boa parte dos seus dados e máquinas virtuais.
  • A Google possui excelentes engenheiros e time de vendas, já devem ter mapeado todos os gaps da Amazon e estão preparando um bom serviço, falo preparando porque poucas pessoas e empresas conseguiram contratar este novo serviço by google até o presente momento.

Well, o jeito é esperar o benchmarks e reviews dos sites especializados, mas posso dizer que a briga será bem interessante e espero que nós, consumidores de serviços by cloud, venhamos a ganhar com tudo isso.

Compartilhar:

Este post tem 2 comentários

  1. Até essa parte blz, o problema é quando vc se cadastra e aparece um formulário feito pelo estagiário mais mané do mundo.. Cadê a parte de efetivação da assinatura… hein .. ?

Deixe uma resposta

Fechar Menu