Dêem uma olhada na nova faceta do Google:

O CEO do Google, Eric Schmidt, apresentou no Mobile World Congress um protótipo do novo Google Goggles – aplicação do Google de pesquisa experimental que pode traduzir o texto capturado em fotos.

O protótipo usa a tecnologia do Google de tradução automática e capacidades de reconhecimento de imagem. Assim que o usuário captura uma foto do seu dispositivo Android, o aplicativo pode traduzir o texto. O protótipo se conecta a câmera do celular para um reconhecimento óptico de caracteres (OCR engine), reconhece a imagem como texto e depois converte o texto em Inglês com o Google Translate.

Imagine a utilidade para turistas brasileiros viajando pela china, por exemplo. Placas, notícias e anúncios não serão mais problemas.

Li o texto acima do updateordie, escrito pelo Leandro Ogalha, mas acontece que já tem uma empresa que vende esse tipo de solução no mercado, é a akamai, a solução deles já é concorrente do Google há algum tempo e já existem clientes que utilizam a mesma. A GM é uma destas empresas.

Eu pessoalmente acredito que o Google possui uma capacidade incrível de melhorar a tecnologia que algumas empresas já vêem oferecendo no mercado e até mesmo lançar coisas novas.  Mas eles devem tomar cuidado como no caso do Google Wave que até agora muito gente vem se perguntando para que serve e entrou em desuso.

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. É vero Gustavo! A tecnologia já existe. O q a Google fez foi repensar sua atual ferramenta de tradução junto a esta tecnologia para a plataforma Android. Ou seja, acabam pegando o mérito do pioneirismo, ainda mais com o barulho que fazem na mídia.Valeu pelo coment! O blog aqui ta bem legal! abs

  2. Nesse ritmo pós crise de 2009, eu acredito que o time de marketing do Google esteja trabalhando a todo vapor quanto ao lançamento de novas campanhas e produtos, sem falar no time de aquisições. O Google já deve possuir uma lista grande de empresas para juntar no seu leque. Obrigado pelo seu comentário.

  3. O google vem mesmo se mostrando uma devorador de tecnologias e pionerismo, na empresa em que trabalho estamos migrando a ferramenta de e-mail atual para o Google Apps que oferece 25 GB para cada conta de e-mail….

Deixe uma resposta

Fechar Menu