A Google fez uma alteração no seu sistema de detecção de Malware e por causa disso removeu milhões de sites  terminado com os sufixos .co.cc do seu sistema de busca. E pior que ela tem fundamentos. Um relatório de 2010 aponta que mais de 4900 ataques de phishing foram provenientes de sites que utilizavam o sufixo .cc.

A empresa responsável por suportar os domínios .cc e .co é a coreana http://co.cc que diz possuir 11,383,736 de sites utilizando os seus serviços. A minha pergunta é: como os milhões de sites que utilizam os sufixos .cc e .co irão vender os seus produtos e serviços sem serem indexados pela Google ?

Eu particularmente acredito que os domínios .cc e .co possam ser os grandes responsáveis por phishing em todo mundo devido a falta de regras ou leis de segurança da informação em alguns países na Europa, Oceania e Ásia, mas é uma pequena porcentagem se compararmos com os mais de 11 milhões de sites. A Google foi radical nessa atitude.

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. A Google só removeu de seu sistema de busca, mas os sites ainda continuam ativos para quem souber o endereço….
    ta certo que essas empresas com esses domínios excluidos do Google vão ter um grande prejuízo, mas ainda existem os outros buscadores não tão conhecidos e não tão eficientes que poderão ser utilizados….
    A Google foi radical certamente, mas teve seus motivos né

  2. Se isso resolvese realmente o problema poderia ser até uma boa atitude mas para resolver isso só utilizar redirecionadores os phishing vão continuar só as empresas que nao tiverem esta ideia vao se prejudicar. Bom pelomenos funcionarios do google garanharam horas de serviço para não ajudar a resolver o problema principal

  3. demonoid.me
    Registrations are open!

Deixe uma resposta

Fechar Menu