O Google em Dezembro de 2009 criou uma empresa de energia elétrica nos EUA, a Google Energy. No mês de Janeiro de 2010, a Google Energy solicitou junto ao governo americano, autorização para comprar e vendar energia elétrica. Em Fevereiro de 2010 o governo americano autorizou a Google Energy a negociar energia elétrica, compra e venda!!!

O Google segue o rumo de se tornar uma empresa que vende produtos essenciais, como neste caso, energia elétrica. Não se esqueçam que 95% de suas receitas são provenientes de publicidade da Internet, e desde do ano passado, o time executivo do Google vem trabalhando na criação de produtos e serviços corporativos. Energia já é um passo para o lançamento de produtos essenciais a população.

Veremos nos próximos meses o Google comprando mais alguma empresa ou montando uma nova. Será que o Google vai perfurar o pré-sal brasileiro também ?

Compartilhar:

Este post tem 2 comentários

  1. Vou querer uma vaga no Google Energy….. O Google tá estilo Pink e Cérebro realizando seus planejamentos do tipo: “Vamos dominar o mundo”

  2. Eu também.. com certeza.. hehhee

Deixe uma resposta

Fechar Menu