Há algo de podre com o tráfego da Internet brasileira.

Tags: , , , , , ,

Muitos administradores de redes vêm reclamando de instabilidades de suas redes e problemas de roteamento junto as operadoras GBLX (global crossing) e a GVT. Relatos como o abaixo rolam em listas de discussão especializadas sobre o assunto:

Nossa equipe continua trabalhando na resolução do problema e está realizando alguns testes. Este problema está acontecendo com vários outros clientes pois existe uma falha de roteamento com a GVT entre os blocos (200.186.246.0/24 – 200.186.247.0/24) na rede da GVT. Estamos entrando em contato com nossos clientes para acionarem também a GVT para averiguação e resolução do problema com estes blocos dentro da própria rede da GVT onde não temos acesso. Esta situação é similar a que ocorreu em outras ocasiões com a Telefônica.

Administradores de redes de grandes operadoras no Brasil têm reportado que diversos eventos tidos com estranhos estão acontecendo em seus roteadores, como rotas e tabelas BGP que aparecem e somem do nada, intermitência e aumento expressivo de latência e ai vai.

Na segunda-feira, dia 13, ao meio dia, um update de rotas ocorreu nos roteadores de borda de todas as grandes operadoras, e a partir daí que os problemas começaram a acontecer.

A mídia vem dizendo que foi o rompimento de alguns cabos de fibra ótica, tudo balela na opinião de quem entende alguma coisa. O fato é que um grupo de administradores que possuem contrato de fornecimento de links providos pela GBLX disse que os próprios entraram em contato informando que o problema foi sanado, mas a pergunta que fica no ar é: que problema ?

E depois dizem que é difícil derrubar a internet no Brasil.o_O

VEJA TAMBÉM

Penetration Test Framework – Documento/Relatório Recebi a dica de um excelente documento que apresenta todo o processo para realização de um teste de intrusão.  Metodologias, processos e técnicas são apresentadas dando destaque ao alto nível técnico...
O autor Alfredo Santos estará presente no HackingDay É com grande satisfação que anuncio que o Alfredo Santos, autor dos livros Integração de sistemas com Java, Gerenciamento de Identidades e Quem mexeu no meu sistema? (todos publicados pela Editora Bra...
Acesso Rápido no Brasil: não é o plano de banda larga nacional e sim um servidor novo. Para melhorar o acesso à Internet em terras tupiniquins foi instalado um clone/cópia de um servidor raíz DNS no Brasil, passando da velocidade de 100 milissegundos para 10 milissegundos quanto a consu...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

Um comentário em “Há algo de podre com o tráfego da Internet brasileira.

  1. Felipe

    Olá a Todos!!!

    Trabalho para a Telefônica,e há algum tempo,venho notando,
    que nossos links estão caindo a toda hora,impossibilitando até mesmo de trabalharmos,pois ficamos sem poder usar nossas ferramentas de trabalho.Olhando os e-mails do GTER,vejo que não são só um ou duas empresas de Telecom,mais sim quase todas.
    Fico me perguntando…Nossas empresas de Telecom estão sofrendo tantos ataques Ddos,ou seria falta de vergonha na cara delas em nao
    aumentarem sua infraestrutura.Será que em um pais aonde nós não temos um serviço de Telecomunicação (Telefonia,Banda Larga,etc..) de qualidade,poderá sediar uma copa do mundo?

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU