Hoje, estava eu no shopping, procurando uma TV de LED nova pois a minha apresentou alguns problemas depois do jogo do Corinthians contra o Palmeiras, tem gente que não sabe perder.

Chegando na loja, o cara começou a falar de todas as tecnologias e vantagens da dita cuja e começou a acessar o youtube, demonstrando que a TV tem acesso Wireless e se conecta na Internet de casa. Consegui acessar o canal do coruja de ti por ela. Eis que surge na minha mente doentia a seguinte ideia: Será que essa TV possui acesso seguro ? O pessoal que desenvolveu o sistema para ela acessar a Internet pensou na segurança ?

Enquanto a patroa estava conversando com o vendedor, saco o note da mochila, subo alguns aplicativos e vualá, acesso sem problemas em alguns modelos e marcas ( aloja possui dezenas de TV’s que acessam à Internet via rede Wireless). Começou uma corrida frenética para venda de aparelhos que conectam-se à Internet, isso porque o youtube e outros canais de vídeo são mania hoje em dia.

Nada mais óbvio do que ter um TV que acesse à Internet. O problema é que o pessoal esqueceu que se um TV está ligada a Internet, ela consegue pegar qualquer tipo de arquivo e o perigo não é só o download, mas também o acesso que poderemos ter no sistema operacional que a TV usa para navegar (a galera não reinventou a roda ou sistema para colocar nos televisores).

Então meus caros amigos, cuidado na hora que forem comprar as suas TV`s de última geração, ela poderá ser hackeada. Darei uma para o Tony Rodrigues, para ele ver todos os gols do Flamengo. heheheheh

Falando sério, já estou imaginando a quantidade de ataques utilizando redes wireless e específicos para TV`s, isso sem falar nos anti-vírus. Com certeza alguma empresa de anti-vírus vai falar que você precisará instalar um em sua TV.

P.S.: eu percebi que o acesso à TV via wireless difere muito de marca e modelo.

Compartilhar:

Este post tem 10 comentários

  1. Cada vez mais e mais wireless na nossa vida, e com certeza, assim que TV com acesso a internet virar moda, e tiver um preço acessível, as empresas de Anti Virus entrarão na jogada, até porque ganhar dinheiro fácil de quem não entende é moda hoje em dia.
    abraços, otimo tópico!

  2. Depois que meu coringão arrebentar ocm o santos pode hackea minha tv que eunãoligo.rrsssssssss raj

  3. Isso sim que é ‘in field’ hacking hahahaha

  4. Caramba, mas não tem uma segurança mínima com um wpa primeira versão ou mesmo que seja um mero wep??? acho que talvêz os vendedores para não perder tempo com esse tipo de coisa é que devem ter colocado a config mais básica só pra mostrar funcionando e pronto… chegou a procurar na internet se essas tvs realmente não contemplam nada de segurança???

  5. juro que eu não pesquisei isso por total falta de interesse,,

  6. Você poderia dizer quais aplicativos você usou para invadir a rede da TV?

  7. Cara, fiquei preocupado, pois eu tenho uma Sony HX905 LED 3D, essa TV é a 8a maravilha do mundo… possui wifi/wireless.

    Mas se ela estiver atrás de um firewall bem ajustado?

    Outra coisa legal mas que pode ser usada para o lado negro da força… olha só… meu vizinho tem uma Sansung com DLNA (troca de informações), eu pariei a tv dele com a minha… e qdo ele passa foto na tv dele eu “vejo” as fotos… do passeio, do churrasco, da praia… etc etc … ou seja a coisa é boa, mas sempre tem o lado negro da força.

    Valeuzzzzzzzzzz

  8. tem gente desenvolvendo programas para isso, mas para o lado negro da força.. hehehe

  9. minha tv ta estranha do nada apareçe um site ali pra assesar nao acesso pq pode ser virus *~*

Deixe uma resposta

Fechar Menu