A primeira edição do HackingDay 2013 foi um sucesso. Mais de 500 participantes, uma pancada de patrocinadores e muito conhecimento disseminado.

Tivemos alguns problemas sim. Isso é normal. Fora o roubo do meu notebook – Fazer o que ?!

Mas o importante foi conversar com a galera, conhecer um monte de gente louca por aprender, e no final perguntarem: Quando será a próxima edição ?.

Pois bem, já posso adiantar que teremos um evento focado em redes e já anunciamos o nome dele para galera do HackingDay. Mais informações sobre ele, o evento, serão passada no início desta semana e todos você, já avisando, ficarão enlouquecidos. hehehe

Acabei conhecendo o pessoal da CPTM, do metrô de SP e de vários órgãos. Gente muito boa e antenada com  tecnologia. Eles elogiaram o evento e se divertiram. Ora bolas, essa é a nossa proposta principal – Um evento de segurança onde todos se divirtam.

Tive uma grata supresa ao ver a matéria do Gizmodo sobre o evento e a palestra do Mister M, o qual todo o HackingDay acabou conhecendo. Vejam um trecho da reportagem:

A situação então é a seguinte: Gustavo Lima e Mister M não comentam detalhes da falha. O Governo de São Paulo também não fala sobre isso. E ninguém sabe se ela foi corrigida ou não. A sorte é que quem descobriu o erro foi alguém bem intencionado. Mas a falta de transparência do governo ao não falar se corrigiu ou não a vulnerabilidade faz com que ninguém saiba se o metrô de São Paulo está realmente seguro.

Fonte: Gizmodo

Já aviso a todos os participantes que o certificado de participação será enviado no início desta semana, por e-mail.

Os cursos do Coruja de TI já estão disponíveis.

 

 

Compartilhar:

Este post tem 31 comentários

  1. eu só torço para o próximo não cair no dia da minha pós…

  2. Prezados,

    Apesar de meu nome não estar na lista e ser um dos primeiros a pagar, mas isso se resolveu na hora da entrada com a ajuda do Gustavo Lima, foi uma experiência ótima este evento pra mim, gostei muito e muito mais das palavras finais do evento do Gustavo, parabéns a todos.

    E não deixando de observar e comentar este fato lamentável do roubo do equipamento do Gustavo, fiquei muito triste com isso também, um evento tão importante, gratificante com grandes conhecimentos passado para todos nós, ainda tem gente capaz de ter tal atitude, é lamentável.

    grande abraço a todos.
    Paulo Barros.

  3. O evento foi dez, valeu a pena ter ido foi show mesmo, valeu mesmo coruja de ti

  4. O evento foi dez, valeu a pena ter ido foi show mesmo, valeu mesmo coruja de ti

  5. bah, foi o primeiro que fui, mas pretendo ir em todos.

    Complicado o que aconteceu com seu mac =/
    não conseguiu recuperar ainda mesmo então?

    palestras excelentes, mesmo sem a do meto

    amizades feitas la tb que serão pra sempre
    livros com preço muito bom

    aguardando o próximo para juntar grana para passagem

    só uma pergunta, serão disponibilizados os arquivos da apresentação?

    parabéns pelo evento e boa sorte com o mac aew
    é pra fude o cara ir no evento e fazer isso

  6. Fiquei sentido por vc pela perda do note. Acho que o pior nem é a perda financeira, mas o conteúdo que estava nele né? Chato demais. 🙁

    Tirando isso, foi tudo muito legal, trombei com vários amigos CEH lá.. Evento lotado. Bom, acho que todo mundo curtiu.

    Que tenha um sucesso nos próximos também! Vc merece.

  7. Paulo, problemas como o seu e o meu acontecem. O seu problema foi sanado na hora, pois é obrigação de qualquer evento em dar atenção para peça fundamental de seu sucesso, os inscritos. 🙂

  8. Gustavo,

    O evento foi um grande sucesso e de grande valor de aprendizado.

    Parabéns a todos pela organização!

  9. Bom dia,
    O evento foi muito bom, palestras muito boas.
    Ficam duas sugestoes:
    1- a almoço foi caotico pois só havia um restaurante realmente perto, acho que da proxima vez o evento pode comunicar o/os restaurantes proximos para que se antecipem.
    2- O lugar do evento era bonito e organizado, mas ficou um pouco pequeno para o publico, quando as pessoas estavam fora da sala mal dava para andar e ir ao banheiro.

    Mas no geral foi muito bom, com certeza irei no de network.

    Obrigado, t+

  10. Parabéns pelo evento, infelizmente Gustavo existe gente mal intencionada em todo lugar, a engenhosidade de colocar o banner na frente do pulpito e pegar o note foi de alguém que já estava de olho. Engenharia Social usada para o mal. Deus te abençoe rapaz e recompense todo seu esforço.

    Parabéns

  11. O evento trouxe diversos ganhos consideráveis…..Parabéns pela sua postura…

  12. Posta umas fotos.. 😀

  13. Gustavo,

    Mais uma vez Parabéns!! pelo evento, a palestra do Delegado foi bastante esclarecedora, pois leciono a disciplina de Segurança da Informação para os Cursos Técnicos e de Superior em TI e penso como você que os alunos tem que aprender se defender sabendo o que os espera, essa lei vai exigir um pouco mais de trabalho mas não deixarei de mostrar para os alunos o mundo que os cerca.

    Confesso que reunir 500 pessoas para conversar sobre TI em pleno Sábado de manhã mostra como você e seus conhecimento são importantes para o trabalho de TI.

    Quero ainda deixar as portas de nossa escola abertas para ser um portal de transferência de comunicação sobre mercado de TI e a Segurança da Informação

    Estou preparando aqui em Guarulhos um evento para ser mais um local de aprendizado e divulgação do conhecimento útil sobre redes em Outubro e em sendo possível quero deixar aqui meu convite para que possa participar em nosso evento.

    No mais muito obrigado e em Setembro estamos juntos de novo.

    Respeitosamente,

  14. Robson, obrigado e veja, já temos um novo evento, o Cyber War Game. 🙂

Deixe uma resposta

Fechar Menu