A HP fechou a aquisição da 3com e já anunciou sua nova divisão focada em redes, HP networking. A briga será feia e acirrada junto a líder mundial no provimento de soluções de redes, Cisco. 6 de cada 10 empresas de médio e grande porte utilizam soluções Cisco em suas instalações.

A Cisco possui a confiança e o respeito de centenas de profissionais do mercado de TI, pela robustez de seus equipamentos, pela qualidade da sua documentação e treinamentos, treinamentos esses que diversos profissionais da área de redes sonham em participar para prestar as tão sonhadas certificações, CCNA, CCNP e CCIE. (CCA – não acredito que uma pessoa vá pagar US$ 15,000 por uma certificação do seu próprio bolso aqui no Brasil ou nos EUA).

A HP é a maior empresa de tecnologia da informação após as suas últimas aquisições e alguns analistas financeiros acreditam que ela continuará a crescer, já que possui dinheiro em caixa e vem apresentando resultados positivos trimestre apos trimestre.

Acredito que a a luta entre os grandes do mercado de TI, HP, Cisco e IBM (não se esqueçam que a HP comprou a EDS há pouco tempo) será acirrada e boa para o mercado.

Compartilhar:

Este post tem 6 comentários

  1. Em minha empresa trabalhamos apenas com equipamentos Cisco exatamente pelos pontos citados acima: qualidade da sua documentação e treinamentos, Estabilidade.

    Acredito que essa “briga” entre ambos será muito boa no geral para os profissionais de T.i que trabalham principalmente com Redes (meu caso)!

    Só nos resta esperar para ver os resultados dessa competitividade.

  2. Cara, tenho certeza que isso vai ajudar a evolução(que já é muito boa e rápida) dá grande área de infra. Com certeza, a HP irá criar soluções envolvendo Blades, e as boas soluções de networking da 3Com…
    Cara, muito boa essa notícia… Agora, é só esperar o que vai surgir dessa briga,

  3. Acho que entre as duas, ainda temos a Cisco na ponta… eles estao mudando o negocio, e voltando a infra pra aplicacao, há algum tempo.

  4. Verdade, 7 dias de diferença de de um post para o outro, que por sinal o seu está muito bom.

Deixe uma resposta

Fechar Menu