Nesses 6 meses eu tenho participado de praticamente todos os eventos no Brasil que envolvam os seguintes temas: Cloud Computing, Virtualização, Web, Datacenter e investimentos. Percebi o quanto Cloud Computing está na crista da onda quanto o assunto é verba para marketing. Os grandes players têm gastado milhões de reais para dizerem, ou melhor, afirmarem que as suas soluções de Cloud Computing são as melhores, mas a que preço ?

Vamos à um exemplo, o da IBM. Vejam na figura abaixo:

Um detalhe bem importante, esta solução poderá ser sua pela bagatela de 36 parcelas de um pouco mais do que R$ 12.000,00. Isso dá quase R$ 500.000,00. Claro que falta a instalação e o suporte, e isso meus amigos, a IBM sabe cobrar e muito bem. Não foi a toa que as suas ações subiram e muito nesses 12 meses.

São poucas as empresas brasileiras que possuem recursos suficientes para custear este tipo de equipamento, fora os opcionais – na verdade, eu não vejo instalação e suporte como opcional, mas tem gente que vende assim, fazer o que né …

Será que a IBM não sabe que a Amazon possui uma solução que atende à 99% do mercado e que eles são líderes ? Ah, sabe!, então compra a AWS e para de vender um tanque que serve para matar uma formiga…

Compartilhar:
Fechar Menu