Acabou de sair a nova versão do Immunity Debugger, uma ferramenta para o mundo da segurança da informação muito útil. Com ele você será capaz de escrever os seus próprios exploits, analisar malwares e realizar a engenharia reversa de arquivos binários.
O Immunity Debugger possui uma interface gráfica bem elaborada e fácil de utilizar, eu me assustei com a qualidade gráfica, os detalhes e o help que ele acompanha, um ponto bem interessante dele é a sua compatibilidade com a API do Python. Olhem as imagens abaixo:
O vídeo abaixo demonstra como o Immunity Debugger funciona na hora de cracker um programa:
O Immunity Debugger vem com a promessa de reduzir em 50% o tempo gasto para confecção de um exploit, ele vem com uma série de scripts que auxiliam na apuração de erros na hora da confecção dos exploits.
Eu achei a ferramenta interessante e já fiz o download no seguinte link (a página pede que você faça um pequeno registro para autorizar o download da ferramenta).
Vale lembrar que o Immunity Debbuger roda no Window$. Usem com moderação 🙂
Esse debugger aí não é nenhuma novidade, é uma cópia descarada de um outro que é opensource e que já foi criado há muito tempo..
Tem um HowTo no site oficial que fiz em 2010 para executar o Immunity Debugger, rodando no Linux via Wine. Funciona perfeitamente!
http://www.backtrack-linux.org/forums/showthread.php?t=34041
nitroglico: “Esse debugger aí não é nenhuma novidade, é uma cópia descarada de um outro que é opensource e que já foi criado há muito tempo..”
Você quis dizer Olly dbg