Recebi nestes primeiros 45 dias do ano de 2010 mais de 8 e-mails de profissionais e amigos que mudaram de emprego. Sempre enaltecendo a experiência da empresa anterior e a felicidade do novo desafio que conquistaram. Uma coisa que me deixou espantando foi a média de anos que essas 8 pessoas tiveram em seus últimos empregos: 3 anos e 6 meses.

É um consenso do mercado que profissionais da área de TI possuem em média um tempo máximo de 4 anos no mesmo emprego. Esse tempo de permanência aumenta de acordo aumento de salários, bonificações, promoções e desafios encontrados pelos profissionais. Convenhamos que nestes últimos 5 anos de mercado, várias empresas vêm diminuindo os benefícios e bonificações.

Empresas jovens como Google, Facebook e Twitter vêm apresentando um conceito de empresas que motivam funcionários que por sua vez ficam felizes e trabalham com mais qualidade e produtividade. Um programador do Google USA trabalha em média 14 horas por dia e diz que gosta, também, olhando pelas fotos da infraestrutura de escritórios deles não dá para dizer que o programador é workaholic.

Vamos ver se o carnaval segura um pouco as pessoas em suas cadeiras, pelo menos para ver o desfile das escolas de samba do grupo especial.

Compartilhar:

Deixe um comentário