Faz 3 semanas que estou usando um IPAD 64gb com 3g, por sinal, coloquei o meu chip do vivozap nele e estou muito satisfeito, vários amigos que possuem o IPAD 3g vêm reclamando das conexões 3g de outras operadoras. O vivozap pega em tudo que é lugar, aqui em SP.

A primeira coisa que eu fiz com o meu IPAD foi desbloqueá-lo, jailbreak.me nele, processo rápido, fácil e indolor, o segundo passo foi partir para a instalação de uma série de softwares, já desinstalei quase todos, digo-lhes de passagem. Restaram 3 jogos, o programa para ler a Wired, que por sinal é excelente, alguns programas para acesso ftp (tenho que baixar os livros em formato .pdf do meu mac), o Flipboard e leitores de arquivos em formato .pdf.

O IPAD na minha opinião é uma excelente ferramente para aqueles que desejam colocar a leitura em dia com as toneladas de livros que existem na Internet, a leitura é agradável e nunca me cansou a vista. O legal de alguns softwares para arquivos em forma.pdf é a capacidade de retornarem exatamente ao trecho ou página a qual eu estava lendo, isso me chamou a atenção.

Para os nerds e fãs de comics, há uma série de softwares voltados a leitura de comics para o IPAD, deem uma olhada.

Um ponto negativo é quanto a velocidade de transmissão de arquivos via wi-fi, é  lento, parece uma conexão do padrão a ou b.

Eu recomendo a compra para todos aqueles que gostam de ler.

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. Gustavo, estou fazendo uma implementação de rede sem fio, para colocar vendedores itinerantes com iPad. Você então não indica para tal?? Chegou a quanto o taxa de transferência?

  2. Lucas, no caso se a transmissão de dos não for para arquivos grandes, cerca de 100MB, blz, eu não vejo problemas, caso contrário poderá demorar horas para fazer o download ou upload. Vejo isso no momento quando faço o download da minha Wired mensal para o IPAD e olha que eu tenho Internet 30MB via fibra ótica em.

  3. Noooooooooooossa.. 30Mbps é um sonho hauhauahuau
    Não será nada assim não… tipo, será algo que não chegará a isso, mas sim, muito semelhante a uma navegação no orkut ou no facebook… valei a dica do download… E eu curti o lance do wired… não conhecia o site… valei a dica =D

Deixe uma resposta

Fechar Menu