A distribuição Linux focada em segurança Kali acaba de receber um belo upgrade.

A versão 1.0.6 vem preparada para trabalhar na nuvem, já que foram lançadas duas imagens, uma para Amazon e outra para Google cloud. Inclua a isso uma série de novas ferramentas, todas focadas em segurança e a correção de bugs com o VMware Tools.

 

Gostou de saber tudo isso e agora está curioso em saber o que veio de novo nesta versão ? Então faça o download a partir do seguinte link.

Kali na nuvem

Não posso negar que tenho receio quanto a possibilidade de termos um kali rodando na solução de IaaS da Amazon ou da Google. Ora bolas. Estas duas empresas conseguem oferecer, por meio de seus serviços de Cloud, recursos computacionais quase que infinitos para os seus clientes – finitos até aonde os seus cartões de crédito internacionais podem pagar.

Sendo assim, a realização de um ataque DoS ou DDoS a partir de uma zona (área onde rodam os servidores, tanto da amazon quanto da Google), poderia causar sérios estragos. Isso sem contar uma série de outros ataques.

Amazon e Google possuem políticas de segurança para tentar inibir este tipo de ação maliciosa. Porém, nós sabemos que há sempre uma forma de burlar isso, não é mesmo.. .

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu