Já comentei várias vezes no blog sobre o programa Hak5, que tive o prazer de conhecer nos EUA.

O pessoal do Hak5 sempre traz algumas coisas interessantes para galera que gosta de segurança da informação. Desta vez, o Kevin Mitnick, considerado por alguns o maior hacker do mundo, esteve no programa respondendo algumas perguntas. Assistam:

Para mim, o Kevin Mitnick foi um cara que provou que, com a engenharia social, tudo é possível. Ele conseguiu enrolar muita gente com o seu papo manso.

Até hoje, ele é contratado por grandes empresas para prestar consultoria em segurança da informação. Acontece que ele não é um daqueles desenvolvedores de soluções de segurança, muito menos de exploits. Acredito que ele é um daqueles caras que se deu muito bem graças a Hollywood.

Compartilhar:

Este post tem 6 comentários

  1. E nesse ponto que eu queria tocar, na minha opinião ele nada mais é do que “O Cara” da Engenharia Social. Agora essa imagem de super-hacker que se infiltra em qualquer sistema foi, como você citou, criada por Hollywood…

  2. Eu creio que o Tsutumoto Shimomura seja um dos maiores hackers do mundo..

    Para quem não sabe, Tsutumoto foi o japa que prendeu o Kevin

  3. Não que prendeu, mas que achou o Kevin.. Lembro que o Tsutumoto teve problemas com a justiça também..

  4. Kevin não é o maior hacker do mundo nunca foi e nunca vai será. O que ele fez foi notável, mas engenharia social não é uma técnica que se consegue em qualquer lugar.

    O melhor hackers do mundo com certeza não da as caras e não foi descoberto até hoje para aparecer.

  5. é isso ai, o maior hacker do mundo, num ia dar as cara assim não, só mermo em hollywood…

  6. Hackers de verdade no sentido da palavra, para min e claro, são:
    Richard Stallman, Linus Torvalds, Steve Wozniak , tem mais mas a lista fica grande, mas estes são sim hackers de verdade

Deixe uma resposta

Fechar Menu