Laura Chappell: A Maior White Hacker do Mundo. Mulheres em TI.

Tags: , , , , , ,

Laura Chappell é uma das maiores especialistas em segurança da informação do mundo, tendo fundado a Wireshark University e Chappell University. Ela é considerada uma White Hacker, pessoa que busca vulnerabilidades e falhas em sistemas e redes, mas de forma ética.

Laura esteve no Brasil em 2009 ministrando algumas de suas palestras de segurança da informação.

Caso você deseje aprender TCP/IP utilizando a ferramenta Wireshark, você precisa assistir os  cursos da Laura. Eu tenho vários DVD`s com os seus vídeos/cursos, altamente explicativos e práticos.

Ela lançou o livro Wireshark Network Analysis, livro o qual recomendo para aqueles que desejam aprender a arte de “sniffar”

Alguns vídeos feitos pela Laura Chappell quanto à utilização do Wireshark:

Password Sniffing with Wireshark

Wireshark – Preparing and Applying Filters

O Adilson do NetfindersBrasil lembrou bem, a Laura Chappell possui um certificação para o Wireshark. Além da super dica do download dos suplementos do livro, de graça.

VEJA TAMBÉM

Coruja de TI na Campus Party 2011 Você não pode participar da Campus-Party e nem ganhou um dos brindes do Coruja de TI, não fique triste, ano que vem tem mais. Vejam as fotos: Leonardo e seu arem de 15 meninas com seu IPOD - o ca...
Cola do git Eis aqui uma cola do git para aqueles, como eu, que esquecem das variáveis e opções que ele possui.   Caí entre nós, é muito comando linux/unix/windows para decorarmos..
Application Security and Vulnerability Analysis – Aprendo sobre segurança da informação Não sei se já comentei sobre o portal Application Security and Vulnerability Analysis - Ele é uma iniciativa para disseminar conhecimentos quanto a segurança da informação, focando nos seguintes tópic...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU