Linux 3.0 Kernel lançado, mas bugado

Tags: , ,

O mercado soube do lançamento da nova versão do Kernel do Linux, Kernel 3.0. Desenvolvedores, pesquisadores e entusiastas do mundo Linux estavam no aguardo e muita essa notícia, mas veio um balde de água fria. Linus Torvalds, criador e um dos mantenedores do Kernel informou que esta versão ainda não foi liberada devido a um bug.

A turma do pinguim está trabalhando para resolver este problema e acreditam que em  algumas semanas tudo estará ok. Vale lembrar que o próprio Linus Torvalds deixou claro a sua preocupação quanto a manutenção do Kernel e de outros componentes do Linux já que muitos dos desenvolvedores que o auxiliaram há mais de 10 anos não estão mais na ativa.

Houve um recrutamento para achar pessoas que quisessem auxiliar no desenvolvimento do Linux, mas as adesões foram pequenas.

P.S.: dizem que o pessoal da Microsoft deu uma mãozinha no desenvolvimento desta versão, espero que não tenha sido o pessoal que cuida do desenvolvimento do IE.

VEJA TAMBÉM

XSSer – A vida da galera está ficando mais fácil O XSSer é um framework que tem como objetivos procurar, explorar e reportar aplicações web que sejam vulneráveis a ataques XSS, o download pode ser feito a partir do seguinte link. Algumas features d...
Google fora do mercado que mais cresce no mundo, China ? O Financial Times deste sábado solta uma bomba em todo o mercado de TI e de valores do mundo, a certa saída das operações do Google na China (99,9% de certeza), informação essa dita por uma pessoa pró...
Hacking com Kali Linux – by novatec A editora Novatec vem lançado excelentes livros, todos focados em segurança, nesses últimos 4 meses. A tradução está excelente e muita gente, além de mim, vem elogiando o trabalho gráfico de cada u...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

15 comentários em “Linux 3.0 Kernel lançado, mas bugado

  1. alucardbz

    Deus ajuda que não, que tenha sido apenas noticia, fazer o que ele fazem no windows ou no IE no linux fala serio!!!! Que deus nos ajude!

  2. Luis Isique

    Maldade hein!!!
    Os caras da Microsoft são bons também.
    O pinguim está dominando mais a janela sempre terá espaço.

    grande abraço

  3. Luiz Marcelo

    …”Houve um recrutamento para achar pessoas que quisessem auxiliar no desenvolvimento do Linux, mas as adesões foram pequenas.”

    Preocupante…

  4. Nathan

    “[…]fazer o que ele fazem no windows ou no IE no linux fala serio!!!” pobre comentario…como se nunca tivesse usado Windows na vida u.u..

    Ainda bem que o pessoal identifica e corrige os bugs antes do lançamento! xD

  5. Weslley

    O mais importante não é se o pessoal da microsoft ou de qualquer outro lugar esta ajudando o que importa mesmo é que nossa comunidade não para e que esta cada vez melhor.

  6. Adriel Gavazza

    “[…]fazer o que ele fazem no windows ou no IE no linux fala serio!!!” pobre comentario…como se nunca tivesse usado Windows na vida u.u.. [2]

    Que o bug seja corrigido então e saia em perfeito estado para galera!!!!

  7. Alan

    A Microsoft não é líder de mercado à toa.
    Seus desenvolvedores são excelentes e ainda dão de 10 a 0 nos desenvolvedores do linux.

    Mas, em certas partes eu concordo:
    O Pessoal que entra na Microsoft faz estágio no desenvolvimento do IE.
    As unicas coisas que me envergonham na Microsoft são: Windows ME, Vista e XP SP1. O Seven e o 2008 são excelentes.

    O Kernel do Linux precisa de uma equipe boa e comprometida. Afinal, nós tb não somos ninguem sem o linux.

  8. Rodrigo Bastos

    Não existe essa de que os desenvolvedores do Linux, são melhores que os desenvolvedores da Microsoft. O que muda é a política gestão de cada ambiente. Não é questão de dinheiro, e muito menos talento porque dos dois lados há muito talento.

    Podemos pegar como exemplo a F1. O Ross Brawn trabalhava na Toyota, a mesma tinha o maior orçamento da F1, com mais de U$$ 800.000.000,00 por ano. O caras investiam, tinha talentos fenomenais na equipe, e não conseguiam fazer nada de expressivo, nem sequer chegar ao pódio. A Toyota saiu fora, o Ross Brawn, comprou o espólio da equipe, e sem patrocínio, sem nem 1 décimo do décimo da grana que tinha a Toyota, montou a Brawn GP, e projetou um carro campeão, avassalador, que fez até o Rubinho lutar pelo título e sagrou campeão a equipe no campeonato de construtores e o Jenson Button no mundial de pilotos. Aí depois veio a Mercedes, viu todo o sucesso da Brawn GP, comprou a equipe, colocou todo o seu prestígio, sua fábrica, seus engenheiros, sua grana, o Schummacher, e o que eles conseguiram? Nada, obteram um resultado pior que o da Toyota, com o mesmo o Ross Brawn. Podemos comparar a Ferrari com a Microsoft, pois tem tudo, dinheiro, talento, fama, tecnologia, mas ultimamente sempre fica devendo, perdendo terreno, corrida após corrida. E o GNU/Linux a Red Bull, que tem menos poder de fogo (apesar de ter a fabricante de Red Bull por trás, não está a altura de uma Ferrari, que tem a Fiat por trás), mas está errasadora, pois tem uma política equilibrada e gestão eficiente. Alguns vão falar, há tem o Adrian Newey como projetista, ele é o cara, é por isso que a Red Bull é fera, apenas em parte isso é verdade, pois sem o ambiente certo, ele obteria os mesmos resultados deploráveis que teve na Williams de 94 (projetou o carro instável em que o Senna morreu).

    O mesmo acontece com os desenvolvedores que trabalham com o Linux ou com o Windows, tudo é questão de ambiente. E muitas vezes esses caras são desenvolvedores do Windows na Microsoft de dia, e desenvolvedores do Linux a noite.

    Conclusão, política de gestão é peça chave. É o que acontece na Microsoft. Ela tinha e tem tudo, para dominar o ramo que ela quiser na área de TI, tem dinheiro, tem talentos etc., mas não tem uma boa gestão. Desenvolvedores talentosos e excepcionais tem dos dois lados (e sempre trocando figurinhas nos bastidores, como acontece em qualquer outro ramo).

  9. Douglas

    Esta, velha guerra entre sistemas operacionais: Windows X Linux, Windows X Mac, Linux X MAC e etc.

    Cada um vai defender o seu ponto de vista, a Microsoft evoluiu muito e agora se preocupa com a segurança dos seus usuários!

    Eu vir num noticia que a Microsoft é o que mais ajudar a comunidade Linux no mundo 😉 Então sem chorar por que tem falar mal é porque pagar um pau ;D

  10. Alex

    O interesse da MS no linux e otimizar o kernel pra rodar macio no Hyper-V. Inclusive já contribuíram antes também.
    São esperto: se não pode contra eles (servers Linux) que pelo menos rodem bem no nosso ambiente.

  11. luiz

    O Linux comentou no Google+ que atrasou o lançamento em razão desse bug. Então acho que a informação de que ele foi lançado com o Bug me parece um pouco equivocada. E acho que foi dia 20/07 que ele lançou a versão 3.0 já com as devidas correções.

  12. Jonas

    Engraçado, a microsoft ajuda e aparece um bug?
    Ta mais do que explicado não? auehauehaueae :p

  13. João Paulo de Andrade

    Galera, vocês vão desculpar, se acha que desenvolvedores da MS são ruins, porque vocês não ajudaram a desenvolver o Kernel?

    Não podemos dizer que a Microsoft não tem interesses neste tipo de desenvolvimento que estaremos mentindo, ambos os lados tem interesses, com relação a Bug, é comum, apesar de quem pensa que Linux é tão perfeito que não chega a ter Bug, me desculpe, mais vai fazer “Corte e Custura” ou virar “Cabeleleiro”, se alguem fala que Linux é Bom, *BDS é melhor…. rsrsrs

    Isso que eu prefiro Microsoft!

    Muito Bom!

    Como dizem:
    – “A União faz a Força!”

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU