O mercado soube do lançamento da nova versão do Kernel do Linux, Kernel 3.0. Desenvolvedores, pesquisadores e entusiastas do mundo Linux estavam no aguardo e muita essa notícia, mas veio um balde de água fria. Linus Torvalds, criador e um dos mantenedores do Kernel informou que esta versão ainda não foi liberada devido a um bug.

A turma do pinguim está trabalhando para resolver este problema e acreditam que em  algumas semanas tudo estará ok. Vale lembrar que o próprio Linus Torvalds deixou claro a sua preocupação quanto a manutenção do Kernel e de outros componentes do Linux já que muitos dos desenvolvedores que o auxiliaram há mais de 10 anos não estão mais na ativa.

Houve um recrutamento para achar pessoas que quisessem auxiliar no desenvolvimento do Linux, mas as adesões foram pequenas.

P.S.: dizem que o pessoal da Microsoft deu uma mãozinha no desenvolvimento desta versão, espero que não tenha sido o pessoal que cuida do desenvolvimento do IE.

Compartilhar:

Este post tem 15 comentários

  1. Deus ajuda que não, que tenha sido apenas noticia, fazer o que ele fazem no windows ou no IE no linux fala serio!!!! Que deus nos ajude!

  2. Maldade hein!!!
    Os caras da Microsoft são bons também.
    O pinguim está dominando mais a janela sempre terá espaço.

    grande abraço

  3. …”Houve um recrutamento para achar pessoas que quisessem auxiliar no desenvolvimento do Linux, mas as adesões foram pequenas.”

    Preocupante…

  4. Vixee pessoal da micro$oft ajudando, que Deus nos ajudem.

    kkkk

  5. “[…]fazer o que ele fazem no windows ou no IE no linux fala serio!!!” pobre comentario…como se nunca tivesse usado Windows na vida u.u..

    Ainda bem que o pessoal identifica e corrige os bugs antes do lançamento! xD

  6. “tenha sido o pessoal o pessoal ” corrige aew.

  7. O mais importante não é se o pessoal da microsoft ou de qualquer outro lugar esta ajudando o que importa mesmo é que nossa comunidade não para e que esta cada vez melhor.

  8. “[…]fazer o que ele fazem no windows ou no IE no linux fala serio!!!” pobre comentario…como se nunca tivesse usado Windows na vida u.u.. [2]

    Que o bug seja corrigido então e saia em perfeito estado para galera!!!!

  9. A Microsoft não é líder de mercado à toa.
    Seus desenvolvedores são excelentes e ainda dão de 10 a 0 nos desenvolvedores do linux.

    Mas, em certas partes eu concordo:
    O Pessoal que entra na Microsoft faz estágio no desenvolvimento do IE.
    As unicas coisas que me envergonham na Microsoft são: Windows ME, Vista e XP SP1. O Seven e o 2008 são excelentes.

    O Kernel do Linux precisa de uma equipe boa e comprometida. Afinal, nós tb não somos ninguem sem o linux.

  10. Não existe essa de que os desenvolvedores do Linux, são melhores que os desenvolvedores da Microsoft. O que muda é a política gestão de cada ambiente. Não é questão de dinheiro, e muito menos talento porque dos dois lados há muito talento.

    Podemos pegar como exemplo a F1. O Ross Brawn trabalhava na Toyota, a mesma tinha o maior orçamento da F1, com mais de U$$ 800.000.000,00 por ano. O caras investiam, tinha talentos fenomenais na equipe, e não conseguiam fazer nada de expressivo, nem sequer chegar ao pódio. A Toyota saiu fora, o Ross Brawn, comprou o espólio da equipe, e sem patrocínio, sem nem 1 décimo do décimo da grana que tinha a Toyota, montou a Brawn GP, e projetou um carro campeão, avassalador, que fez até o Rubinho lutar pelo título e sagrou campeão a equipe no campeonato de construtores e o Jenson Button no mundial de pilotos. Aí depois veio a Mercedes, viu todo o sucesso da Brawn GP, comprou a equipe, colocou todo o seu prestígio, sua fábrica, seus engenheiros, sua grana, o Schummacher, e o que eles conseguiram? Nada, obteram um resultado pior que o da Toyota, com o mesmo o Ross Brawn. Podemos comparar a Ferrari com a Microsoft, pois tem tudo, dinheiro, talento, fama, tecnologia, mas ultimamente sempre fica devendo, perdendo terreno, corrida após corrida. E o GNU/Linux a Red Bull, que tem menos poder de fogo (apesar de ter a fabricante de Red Bull por trás, não está a altura de uma Ferrari, que tem a Fiat por trás), mas está errasadora, pois tem uma política equilibrada e gestão eficiente. Alguns vão falar, há tem o Adrian Newey como projetista, ele é o cara, é por isso que a Red Bull é fera, apenas em parte isso é verdade, pois sem o ambiente certo, ele obteria os mesmos resultados deploráveis que teve na Williams de 94 (projetou o carro instável em que o Senna morreu).

    O mesmo acontece com os desenvolvedores que trabalham com o Linux ou com o Windows, tudo é questão de ambiente. E muitas vezes esses caras são desenvolvedores do Windows na Microsoft de dia, e desenvolvedores do Linux a noite.

    Conclusão, política de gestão é peça chave. É o que acontece na Microsoft. Ela tinha e tem tudo, para dominar o ramo que ela quiser na área de TI, tem dinheiro, tem talentos etc., mas não tem uma boa gestão. Desenvolvedores talentosos e excepcionais tem dos dois lados (e sempre trocando figurinhas nos bastidores, como acontece em qualquer outro ramo).

  11. Esta, velha guerra entre sistemas operacionais: Windows X Linux, Windows X Mac, Linux X MAC e etc.

    Cada um vai defender o seu ponto de vista, a Microsoft evoluiu muito e agora se preocupa com a segurança dos seus usuários!

    Eu vir num noticia que a Microsoft é o que mais ajudar a comunidade Linux no mundo 😉 Então sem chorar por que tem falar mal é porque pagar um pau ;D

  12. O interesse da MS no linux e otimizar o kernel pra rodar macio no Hyper-V. Inclusive já contribuíram antes também.
    São esperto: se não pode contra eles (servers Linux) que pelo menos rodem bem no nosso ambiente.

  13. O Linux comentou no Google+ que atrasou o lançamento em razão desse bug. Então acho que a informação de que ele foi lançado com o Bug me parece um pouco equivocada. E acho que foi dia 20/07 que ele lançou a versão 3.0 já com as devidas correções.

  14. Engraçado, a microsoft ajuda e aparece um bug?
    Ta mais do que explicado não? auehauehaueae :p

  15. Galera, vocês vão desculpar, se acha que desenvolvedores da MS são ruins, porque vocês não ajudaram a desenvolver o Kernel?

    Não podemos dizer que a Microsoft não tem interesses neste tipo de desenvolvimento que estaremos mentindo, ambos os lados tem interesses, com relação a Bug, é comum, apesar de quem pensa que Linux é tão perfeito que não chega a ter Bug, me desculpe, mais vai fazer “Corte e Custura” ou virar “Cabeleleiro”, se alguem fala que Linux é Bom, *BDS é melhor…. rsrsrs

    Isso que eu prefiro Microsoft!

    Muito Bom!

    Como dizem:
    – “A União faz a Força!”

Deixe uma resposta

Fechar Menu