Antes de mais nada, vamos a sinopse do livro:

A História Secreta do Homem mais procurado do Mundo! Este livro conta os bastidores das ações de Edward Snowden e dos jornalistas que enfrentaram a pressão dos governos norte-americano e britânico para conseguir um furo histórico. O que se seguiu foi o mais espetacular vazamento de segredos de Estado de todos os tempos, realizado por um homem extraordinário. Os desdobramentos deste vazamento estremeceram as relações de líderes políticos de todo o mundo, de Barack Obama ao primeiro ministro britânico David Cameron, passando pelos presidentes da França, da Indonésia, pela chanceler alemã Angela Merkel, e até mesmo por Dilma Roussef e o alto escalão do governo brasileiro. Edward Snowden, um jovem gênio da computação trabalhando para a NSA, Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, alertou o mundo para o modo como a poderosa organização vinha usando as novas tecnologias para ter acesso a informações privadas até mesmo de insuspeitos cidadãos norte-americanos. O mundo da espionagem chama isso de ‘controle da internet’. Outros chamam de morte da privacidade.

Os Arquivos Snowden – A história secreta do homem mais procurado do mundo – Luke Harding

A pergunta que fica no ar e feita não só por mim é “vale a pena a sua compra e leitura ?”

Acho valido sim, pois é um livro que poderá auxiliar as pessoas a terem melhor uma ideia sobre tudo o que aconteceu com ele e com os dados divulgados.

Só um adendo – Snowden não é espião, nem agente da CIA ou da NSA. Ele simplesmente trabalhava dando suporte na unidade do Havaí, que por sorte a dele, não tinha um sistema de monitoramento de acesso a pastas e arquivos, como existe em Washington/DC. Foi por isso que ele conseguiu ter acesso a tantos arquivos, por tanto tempo e só ter sido dectado quando jogou a merda toda no ventilador.

Acredito que que o livro deverá ser lançado até o final desta semana aqui no Brasil.

Compartilhar:

Este post tem um comentário

  1. Não sei se vale a pena comprar-lo, acho que ta muito cedo ainda para que se tenha informações concretos sobre este caso, para que se tenha um livro bom.
    Ao ver este post, lembrei de um Artigo que li uns tempos atrás.

Deixe uma resposta

Fechar Menu