Lulzsec fazendo história na indústria de games. Agora foi a vez da Nintendo.

Tags: , , , , , ,

A Nintendo confirmou que foi invadida há alguma semanas atrás, mas a empresa afirma que nenhuma informação confidencial ou dos seus clientes foi furtada no processo. O interessante é que o grupo hacker Lulzsec assumiu a autoria do ataque via Twitter. Para quem não se lembra, este é o mesmo grupo que atacou a Sony há poucos dias.

Parece que o pessoal da Lulzsec achou alguma vulnerabilidade que afeta diversas empresas, em específico, as empresas de videogame, mas pelo jeito o time que administra os servidores da Nintendo são mais espertos que o da Sony e já fecharam a brecha utilizada pelo Lulzsec.

Vários já vieram me perguntar se o pessoal do Lulzsec é tão esperto assim. Eu acredito que sim, pois eles descobriram que as maiores empresas de games do mundo possuem servidores desprotegidos e que podem ser invadidos facilmente.

O que vem ocorrendo nessas últimas semanas é um aviso para todos aqueles que trabalham no hardering de servidores. Fiquem atentos aos patches e configurações de segurança que são implementados em seus ambientes. Isso poderá fazer toda a diferença quanto a proteção de um possível ataque.

Há centenas de milhares de papers que ensinam passo a passo como configurar com segurança um servidor. Uma boa dica é começar pelos papers da Cisecurity.org focados em hardering dos meus diferentes tipos de sistemas operacionais e softwares – freeware.

VEJA TAMBÉM

Lançamento do livro: Virtualização – Componente Central do Datacenter A editora Brasport acaba de lançar o novo livro do Dr. Manoel Veras: Virtualização - Componente Central do Datacenter, o livro traz em mais de 300 páginas um assunto que está no dia a dia de 99% dos d...
VideoCast #6 – Série de entrevistas com Adilson Florentino – Certificações Cisco Segunda parte de entrevistas com o Adilson Florentino, agora falando sobre Certificações Cisco. Assista aos três vídeos: Parte I Parte II Parte III Houve uma hora em um dos vídeos que o...
O Outro Lado BSidesSP ed 7 está chegando No próximo domingo, dia 24 de novembro, ocorrerá a sétima edição do C0ol do Anchises, o melhor, a BsidesSP. Um evento de segurança gratuito que está em sua sétima edição. O evento é organizado pelo...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

5 comentários em “Lulzsec fazendo história na indústria de games. Agora foi a vez da Nintendo.

  1. Azir

    virou moda isso mesmo hein
    logo chega a vez do Xbox
    só esperar para ver
    eles que tomem cuidado!

  2. Dimas

    Pessoal não é o local correto mas, como explicar o serviço do Prodesp , responsável pelo serviço de registro de B.o da polícia Cívil do estado de São Paulo várias horas fora do ar na data de ontem, um Datacenter tão grande sem redundância de serviço ???

  3. Gustavo Lima

    A Pordesp tem passado por sérios problemas em seus sistemas. Alguns comentam que o acesso aos seus sistemas aumentou em muito, mas a infra não acompanhou esse crescimento. ão posso comentar muito sobre o assunto pois desconheço a infra e o trabalho da prodesp. Quem souber algo, esteja livre para comentar nos comentários.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU