O Lulzsecbrazil liberou centenas de documentos, arquivos texto e de áudio referentes a uma série de investigações que a Polícia Federal estava coordenando. Muitos dos arquivos liberados dizem respeito a investigação SATIAGRAHA, aquela onde ninguém foi preso, perdeu dinheiro e ainda elegeu um deputado federal e promoveu um juiz a desembargador.

Vários dos artigos indicam uma série de negociatas e artimanhas de todos os lados para ninguém ser preso e pior, algumas gravações apontam que reportares não publicaram matérias incriminatórias contra um dos acusados em troca de favores.

Nenhuma desses arquivos mudará o nosso dia a dia ou serão provas para prisão de alguém, eles simplesmente demonstraram o quanto a política e o mundo corporativo funciona, tudo na base dos favores. Alguns jornais de grande repercussão no país estão analisando os arquivos e vendo se não é notícia velha, tem isso também. Se for notícia velha não vende jornal, então por que publicar ?

Mas tudo isso demonstrou uma coisa: Como a segurança da Polícia Federal é uma porcaria.

Vejam que até agora não foi provado que o pessoal do LulzecBrazil conseguiu invadir os servidores da Polícia Federal e mais, conseguiram roubar os dados. Mas eles conseguiram tudo isso de alguma forma, ou com a invasão ou alguém entregou um DVD recheado para eles, e olha que tem muita gente que faria, só para ver o circo pegando fogo.

Uma coisa eu posso afirmar, o pessoal do LulzsecBrazil já andou vacilando dizendo que conseguiu alguns dados invadido computadores do governo, mas na verdade, esses dados foram fornecidos por pessoas fora do grupo, via twitter.

Uma pergunta que fica no ar: Dezenas de membros do anonymous e do Lulzsec estão sendo presos nos EUA e na Europa, mas no Brasil a Polícia não bateu na porta de ninguém ?

Compartilhar:

Este post tem 9 comentários

  1. Sinceramente, creio que estamos entrando no “dilema Batman”…
    Não queremos o lulzsec por aí, mas até q ponto eles podem ser úteis?!

    Hum… dá no que pensar não é mesmo?!

    Abrass

  2. Quem será que mando via twitter? hehehe

  3. Não acredito em invasão de alguma fonte da Polícia Federal, pois com a repercusão cinematografica que aconteceu no caso, muitos advogados de gente importante que estava envolvida nas investigações teve acesso a este material. Será que armazenaram de maneira segura ? possívelmente até vazamento intencional e criminoso.

  4. Como diz o Homer, “se você não é parte da solução, é parte do problema”. Desconfio que “liberar” documentos não faça parte da solução… posso estar errado, claro.

  5. Acredito que tenha um punho político nisto e não acredito na invasão até porque no nosso país ainda guarda informações em papeis e não digital.

    Não li tudo mais vejo que em nosso país tudo se leva na aquela grande frases “Famoso jeito brasileiro de resolver as coisas”

    Já sabemos que a globo não ira passar está informação até porque o Jornais do mesmo só tem meia hora e quando as novelas 2 horas!
    #acordabrasil

  6. Notícia antiga, quem pegou primeiro isso ai e me mostrou foi o havittaja……isso nao é mais novidade

  7. aqui só é preso se não pagar pensão!

  8. Tu só eh preso no Brasil de 2 formas:
    1- Você bate em um homossexual
    2- Eh parado na Lei seca bebado.

    “Eu creio que daqui uns 5 anos possa ser preso SE a policia melhorar, mas até la ja sai do país” um amiguinho ai que vcs nao conhecem me falou ;x
    O ponto é, vale mais apena ser um hacker no Brasil do que no Estrangeiro o//

Deixe uma resposta

Fechar Menu