Tem muita gente me perguntando isso e a resposta é simples: O BackTrack é a melhor distribuição linux focada em segurança da informação que existe no mercado. Com ela é possível realizar uma série de pentests (testes de segurança) em diversas plataformas e sistemas operacionais.

A nova versão do BackTrack, a 5, trouxe novidades bem importantes. A primeira delas foi que ela trabalha na arquitetura de 64 bits, tirando assim o máximo proveito de um notebook com um processador de 64bits e mais do que 3 gigas de ram instaladas. Um outro ponto que achei muito interessante e que está dando uma série de ideias para a galera, é que o BackTrack5 roda em máquinas com processadores ARM, e adivinhem qual é a base do IPAD?!

O BackTrack 5 já está disponível para download via Torrent e eu o baixei em menos de 20 minutos, já que o meu link é de mais de 30Mb/s – fiber channel is the best. Para aqueles que desejam ter mais detalhes de como utilizá-lo, aí vai o link de um post que eu fiz no blog e nos comentários vocês poderão baixar o livro da packt publishing, para consulta em..

Compartilhar:

Este post tem 7 comentários

  1. e tambem tem gnome inside!!!
    agora roda bem melhor nos netbooks com wide….
    \o/

    baixei e estou feliz.

    Vamos ver as melhoras com o tempo, gustavo ja viu o PentBox ? é uma suite para android, gostei mas nao tenho android. Sabe se da pra emular o android em vm?

    abcs

  2. É bom dar uma olhada no site da offsec ( fabricante* do BT) eles tem treinamento e certificações na área de sec via EAD.

  3. essa dica foi foda tem gente que nem sabia que existia!!
    valeuuu!!!

  4. J4ckSn00py — já mexi com o PentBox e o achei bem interessante, mas nada comparado ao backtrack

  5. Sem duvida Gustavo, o emtaexploit deve ter em algum canto la alguma coisa para android. Só nao vi ainda.

    A parte mobile vai bombar já já, estar preparado será $uce$$o

  6. E a sim que o sete atualizou eu estava atento ansioso para baixa, baixei
    em menos de 15 minutos via utorrent,más encontrei um probleminha, baixei as duas verções 32 e 64 bits a de 64 bits no boot pelo pendriver
    a primeira opção o {O STARTX, NÃO FUCIONA } voçê te que reiniciar e pula
    para segunda opção

    Alguei pode meda uma dica desde já agradeso……

  7. Maravilha, estava na espera.

Deixe uma resposta

Fechar Menu