Uma iniciativa muito interessante da produtora FedScoop nos EUA, é quanto a realização de entrevistas semanais com grandes executivos da área de TI dos EUA, falando sobre Cloud Computing – o nome do programa é minds in the cloud, focando no que as suas empresas vêm apresentando de soluções como também o que esse tecnologia vem afetando a forma de pensar e de trabalhar de grandes corporações como Intel, NASA, Microsoft e até mesmo da O”Reilly.

Essa semana o entrevistado foi Tim O”Reilly, fundador do grupo de mídia O”Reilly. Olhem o vídeo abaixo:

Tim O”Reilly comenta sobre a era Cloud Computing que estamos vivenciando, será que o mercado já percebeu essa nova era ? Mais de 50% dos serviços de compartilhamento de arquivos ou imagens que utilizo na Internet são providos por empresas de Cloud Computing como Amazon.com e Rackspacecloud

O interessante deste programa é quanto o entendimento em conjunto de todos os participantes sobre a diminuição nos custos de manutenção e administração de uma infraestrutura utilizando uma solução focada em Cloud Computing, comparada as soluções dedicadas.

Um ponto de discussão é quanto ao futuro de Cloud Computing, alguns apontam que já é o presente e as empresas devem se adaptar e até mesmo, migrar para essa forma de trabalho. Outros já apontam que a tecnologia está em processo de amadurecimento e que muitas empresas e seus executivos já testam produtos e serviços em Cloud Computing, mas que não pensam a curto prazo quanto a migração de seus ambientes produtivos.

fonte: datacenterknowledge

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu