Metasploit é o maior e melhor framework voltado à segurança. HD Moore é reconhecido mundialmente por causa disso, tendo ganho um bocado de dinheiro já que ele vendeu a sua criação para uma empresa chamada Rapid7 e hoje, eles possuem uma versão paga. (O HD Moore é um dos diretores da Rapid7.)

O mercado de segurança da informação (SI) ficou muito preocupado com a venda do código, mas HD Moore garantiu e vem cumprido que o Metasploit continuaria opensource, exemplo disso foi o lançamento nesta semana da versão 3.7 do Metasploit, com algumas melhorias interessantes e uma pancada de novos exploits.

Porém, contudo e quiçá – muita gente que acessou as versões pagas do Metasploit – são duas, uma com preço liberado e outra por cotação – tem dito que o filé mignon está aí. Não é para menos, rola mais investimentos na criação de novos recursos e funcionalidades e no produto que ganha dinehrio. Muitos especialistas dizem que o Metasploit se tornou uma versão de testes para os interesses do próprio HD Moore e de sua empresa, isso devido há quantidade de bugs encontrados em duas versões anteriores.

Estou levantando a bola e gostaria de saber a opinião de vcs..

Compartilhar:

Este post tem 4 comentários

  1. …Ate então não tinha pensado dessa forma, onde estaríamos sendo cobaias.
    Possuo a versão paga e a diferença é grande para a free.

  2. quem dera se vc pudesse compartilhar..

  3. Isso não poderia deixar de acontecer… acho que é a mesma coisa que acontece com distros fedora e opensuse….

    É por isso que eu gosto da distro Debian… pois garantem que nunca será cobrado…rsrsrsr… assim esperamos….rsrrr

  4. Acho que o mercado de TI, principalmente o de segurança, não é um “pais das maravilhas”, por isso, eles realmente cobram por boas ferramentas, principalmente quando se fala do Metasploit Framework, uma das melhores ferramentas voltadas para Segurança/Testes de intrusão do mercado.

Deixe uma resposta

Fechar Menu