Continuando com a série de posts sobre livros, coisa que gosto e muito. A editora Packt Publishing agendou para junho de 2012, um lançamento bem interessante. É o livro Metasploit Penetration Testing Cookbook.

O livro possui um pouco mais de 300 páginas, 312 até o momento, e promete ensinar os seguintes tópicos ao leitor:

  • Set up a complete penetration testing environment using metasploit and virtual machines
  • Learn to penetration-test popular operating systems such as Windows7, Windows 2008 Server, Ubuntu etc.
  • Get familiar with penetration testing based on client side exploitation techniques with detailed analysis of vulnerabilities and codes
  • Avail of exclusive coverage of antivirus bypassing techniques using metasploit
  • Master post-exploitation techniques such as exploring the target, keystrokes capturing, sniffing, pivoting, setting persistent connections etc.
  • Build and analyze meterpreter scripts in Ruby
  • Build and export exploits to framework
  • Use extension tools like Armitage, SET etc.

Eu tenho só uma ressalva referente a este livro. Juro que não sei ele conseguirá ser superior ao Metasploit The Penetration Tester’s Guide, que já ganhou a simpatia e excelentes elogios de quem trabalha com a ferramenta, depois de ter lançado uma série de erratas. Isso, em minha opinião, é importante pacas.

Pessoal, falando ainda sobre segurança. Eu gostaria de lembrá-los da segunda edição do Hackingday. Evento de segurança que será realizado em Sp/Capital, no dia 14 de Abril e já conta com mais de 140 inscritos. Lembrando-lhes que são 260 vagas. 🙂

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. REalmente o livro da nostarch arrebenta(Metasploit The Penetration Tester’s Guide)….ainda não terminei de lêr uso mais como consulta ultimamente.Acho a estrutura do MSF extremamente organizada depois que você pega o “conceito” muita coisa vai no automatico ou descobre fuçando…

  2. Gustavo,

    Vc cometeu um erro de digitação ou a quantidade de vagas no 2° hackinday subiu de 220 para 260?

    Sinceramente prefiro que seja a 1°…

  3. Fizemos uma re-contagem do local com espaço sobrando para todos. Nada apertado como na primeira edição e tivemos a surpresa de 280 lugares. Porém, não gosto de trabalhar com limite, por este motivo, nós só iremos vender 260 lugares. Vale lembrar que na primeira edição tivemos mais de 330 pessoas participando do evento e esse foi um grande problema.

Deixe uma resposta

Fechar Menu