Há uma semana atrás, eu fiz um post demonstrando um dos DataCenters “secretos” que a Microsoft está montando. A Microsoft anunciou a construção de 6 Datacenters espalhados pelo mundo como parte da sua solução global de oferta de produtos e serviços em Cloud Computing, tanto é que eles estão investindo milhares de dólares tanto na construção destes DataCenters, como na criação de produtos e serviços e contratação de pessoal.

O link apresenta um vídeo de como é montado um container de servidores utilizado na solução de Cloud Computing da Microsoft em seus novos DataCenters. Uma solução “copiada”, lembrem-se da Sun e do Google. Para assistir o vídeo você precisa do Silverlight.

Cada container é uma nuvem/Cloud que pode conter entre 400 até 2500 servidores, claro que depende do tamanho da máquina e o seu consumo de energia.

ITAC - Container com servidores da Microsoft

Cloud Computing é o principal ponto de investimento das empresas de TI, pelo menos por mais um ano. Falta a procura destes serviços aumentarem por parte das empresas/clientes.

Um ponto interessante é que a Microsoft vem informando ao mercado que esses containeres são provas de conceito ainda da solução, mas estão investindo milhares de dólares nessas provas de conceito.

fonte: Microsoft

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu