Tenho percebido que cada vez mais mulheres vêm assumindo postos de trabalho em tecnologia da informação que antes eram ocupados por homens. CIO, Diretora de Tecnologia, Arquiteta de Soluções, Engenheira de Redes e ai vai. Até as publicações de alguns livros vêm estampando em suas capas a mulherada no batente.

Dêem uma olhada:




































As mulheres não ocupam mais postos voltados a marketing, RH ou administrativo. Elas têm demonstrado grandes habilidades no quesito suporte.

Eu tenho uma amiga, a Patrícia que manda muito bem em Network. Está grávida de um menino ou menina, mais um(a) para o lado bom da força.

Compartilhar:

Este post tem 10 comentários

  1. Está faltando algum link para alguma matéria?

  2. Nops Renato.. é uma matéria dedicada a mulherada que trabalha com TI.

  3. Obrigada por lembrar de mim! Li não faz muito tempo que a Cisco tem incentivado a contratação de mulheres para a área técnica! Na cisco por exemplo, elas não passam de 3%… Se eu achar a matéria te mando. Há uns anos atrás, a Fundação Bradesco promoveu uma turma de CCNA só com mulheres… (não que eu ache necessário) mas é um grande incentivo. Na ultima contratação na empresa em que trabalho, na operação de Rede IP, eu devo dizer que foram pelo menos 3 mulheres, e na minha área mais duas. Somos em 4 técnicas até o momento. E estamos aumentando o contingente!!!!

  4. Trabalhar com mulher as vezes é bom.
    Mas o mais importante é ter outra mulher dentro do depto. pq senão ela quer falar contigo sobre esmaltes, creme, depilação, etc… essas coisas que homem não conhece… ai complica 😛
    No máximo uma retirada da sobrancelha pra remover o excesso. eheheh []s

  5. Sinto informa-los que nao faco parte desse time feminino ai… Eu falo de futebol mesmo…

  6. Patricia,

    Vc é do time da Angélica do BBB10?

  7. Aprendi muito

  8. Gostei da matéria, as mulheres cada dia tá conquistando o mercado de trabalho na área da informática conheço uma que tem uma skill sensacional no netwoking .

  9. Olha ontem foi minha primeira aula na Academia cisco uma pós graduação que estou fazendo e quando entrei na sala com 30 alunos (apenas homens) somente eu de mulher todos me olharam como um E.T , complicado viu mas vou encarar o desafio se Deus quiser vencer …

Deixe uma resposta

Fechar Menu