Há uma grande quantidade de profissionais de TI e aspirantes a tal que dedicam horas e mais horas nos estudos. Estão corretos, TI demanda dedicação e muito estudo, já que trabalhamos com uma atividade mutável, que se atualiza a cada segundo. Nada mais justo que lermos artigos, comprarmos livros e participarmos de uma série de cursos e palestras a cada ano. Muito parecido com medicina.

Mas como em medicina, não podemos deixar de praticar, caso contrário, o nosso conhecimento teórico não servirá de nada. Tente sempre conciliar os estudos teóricos com os práticos. Há uma série de laboratórios que utilizam virtualização e podem rodar no seu desktop ou notebook, com um custo que quase chega a zero. Há também os laboratórios que rodam direto de CD/DVD, como o Back|Track.

Cuidado com a excessiva participação em congressos e palestras, isso pode tirar a sua visão prática de uma tecnologia já que ninguém gosta de mostrar para pessoas, principalmente as pagantes, o lado feio das coisas – você só descobrirá que todas aquelas maravilhas que disseram sobre tal coisa será verdade quando você mesmo a testar. Ouça e reflita, essa é uma frase simples e que você deve sempre praticar, principalmente quando é referente a uma nova metodologia ou tecnologia.

Várias empresas já perceberam que há uma série de profissionais certificados by testkings, quer dizer que o profissional tirou uma determinada certificação decorando as respostas da prova. O seu conhecimento teórico já é ruim, quanto o mais o prático. Daí a ocorrência de entrevistas técnicas  para saber o quanto de prática o candidato possui sobre uma determinada tecnologia.

Teoria é bom, mas sem prática você será mais um número.

Compartilhar:

Este post tem 4 comentários

  1. profissionais certificados by testkings, BOA!!! kkkkkkkkk

  2. Concerteza, mais o complicado é quando temos a teoria e o prático de laboratório de teste, porem não temos como comprovar a experiência em empresa e com isso somos mais um profissional procurando oportunidade.

  3. Veja, muitos profissionais certificados só passaram no exame porque decoraram a prova. Sem dúvidas.

    Mas isso é um problema crônico no Brasil, vem desde os tempos de colégio.

    “Quem não cola, não sai da escola”

    Infelizmente, vemos isso sempre, fique alguns dias em grupos de discussão e vai cansar de ver pessoas pedindo provas e testkings para “estudar”

    Daí a importância da experiência prática.

    Realmente é muito importante.

  4. E eu digo que tem piores por ai… se fosse um testking em PDF até daria para perdoar… mas e aqueles que são tao decorebas e preguiçosos que tem testking em TXT ?

    KKKKKKKKKKKKKKK

    Você acha que não? Ja vi isso pessoalmente e fiquei de boca aberta… na gaveta da mesa do cara nao tinha nehuma revista de TI, nenhum livro, nem mesmo apostila,,, mas tinha 50 kilos de folhas TXT de testking….

    uauausueueauauusu
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

Fechar Menu