Há 4 dias que o site de compartilhamento de séries via torrent, eztv.it, está down, como demonstrado no gráfico abaixo:

Screen Shot 2014-01-11 at 11.19.28 AM

O motivo já foi identificado, é um ataque DDoS. Seus administradores de rede vêm trabalhando na restruturação do seu ambiente, tendo como principal objetivo, conseguir bloquear este tipo de ataque.

O fato é que a guerra contra os grandes sites de compartilhamento de filmes e seriados mudou há alguns anos. Tudo indica que grandes corporações, estúdios e o lobby cinematográfico vêm utilizando da mesma técnica utilizada contra eles na época dos protestos do anonymous, ataques DDoS.

Demonoid.me, ka.ph, eztv.it, isohunt, What.cd, TV-tracker Broadcasthe.net (BTN) PassthePopcorn.me e tantos outros sites especializados em compartilhar arquivos via torrent já sofreram algum tipo de ataque DDoS nesses últimos 12 meses, e isso não é uma mera coincidência.

Update: O site EzTV.it está de volta. Aparentemente o pessoal de redes conseguiu resolver o problema.

Ataques DDoS Layer 3 ou 4 são os maiores causadores deste down time tão extenso. Um layer 7 não teria como causar tantos danos, e até mesmo, pode ser bloqueado com mais facilidade que os anteriores.

Compartilhar:

Este post tem 2 comentários

  1. Olá gustavo, eu já vi você colocando vários gráficos de disponibilidade de serviços no blog. Qual o site você busca essas informações?

    Vlw

  2. De quais gráficos vc está falando ?

Deixe uma resposta

Fechar Menu