A Amazon anúnciou hoje um novo recurso, o Elastic Block Store (EBS) Snapshot Copy. Com este recurso é possível copiar arquivos em todas as regiões da AWS, tornando mais fácil a expansão geográfica em todas as regiões, para migração de dados e centro de recuperação de desastres.

Eu realmente achei bem simples a meneira de utilizar, você seleciona qual snapshot vocêquer copiar, depois a região de de destino, e em seguida manda iniciar a cópia. Também é possível  acessar este recurso através de uma interface na linha de comando EC2 ou uma API EC2( mais detalhes na documentação).  A cópia pode ser utilizada para criar novos volumes, e podem ser ligados a instâncias das regiões de destino.

O melhor de tudo é que a Amazon cobrará apenas para os dados transferidos para copiar e armazenar a cópia na região de destino.

Isso será muito bom para poder transferir todos suas aplicações de maneira rápida entre regiões, eu mesmo utilizo muito este recurso. A amazon planeja também preparar a trasferência de AMIs entre regiões, o que facilitaria muito a vida dos Engenheiros e Arquitetos de Software.

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu