Há pouco tempo, Linus Torvalds anunciou o lançamento da nova release do Kernel 3.1 Rc2. Brevemente ele informou que uma série de bugs foram arrumados e que essa nova versão está bem mais estável.

Pesquisadores, analistas de segurança e curiosos em todo o mundo já começaram a testar a nova versão do kernel buscando novas ou antigas vulnerabilidades, vai que alguém esqueceu de replicar uma correção :). Mas já vou avisando, até agora nada foi reportado.

A pergunta que fica, vale ou não vale a pena fazer o upgrade de kernel do seu Linux ? Isso irá depender dos drivers que você possui em sua máquina. O novo kernel trouxe algumas melhorias e uma maior compatibilidade com drivers, mas nada ainda que justifique o upgrade daquele seu servidor que está na ar há 7 meses.

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. se alguém ai utiliza máquina virtual (uso VMware player) no linux, é bom ficar esperto para ver se é necessário realmente atualizar o kernel. Uma atualização do kernel do linux pode trazer bastante dor de cabeça quando já se tem uma máquina virtual instalada e funcionando. Caso algum problema aconteça (como no meu caso que eu atualizei meu kernel e não consegui mais rodar meu VMware player) é só recorrer a um patch!!

  2. Depois reclamam da Microsoft né? Que beleza atualizar mais uns softwares não rodam mais!

  3. Douglas, funciona sim né, mas precisa instalar um patch hehe.
    Deixo claro que: meu problema não ocorreu com este kernel 3.1 RC2, mas sim com o kernel 2.8. Ainda não testei o WMware player mais atual com este kernel novo devido à sempre ocorrer esse problema com o WMware player após eu atualizar o kernel para um mais atual… desta vez vou esperar mais um tempo para ver o que vai dar….

Deixe uma resposta

Fechar Menu