O Twitter é uma das ferramentas WEB 2.0 que mais cresceram e de forma rápida nos últimos 3 anos. Um microblog que só tem crescido e de forma rápida na América Latina e Asia, conforme os gráficos do tráfico por países apresentados abaixo:

Os 5 países apresentados no gráfico acima da América Latina somam junto mais de 150 milhões de usuários que utilizam o Twitter, para vocês terem uma ideia do tamanho, os EUA possuem mais de 234 milhões de “tweeteiros”.

Os países asiáticos apresentados acima possuem mais de 230 milhões de usuários conectados ao twitter, onde o Japão possui mais usuários conectados do que a Índia, país com um nível populacional superado somente pela China, essa diferença é devido a problemas de investimentos em telecom na Índia. Não podemos nos esquecer que o Japão é um dos países que possuem mais pessoas conectadas e uma das Internet mais rápidas do mundo.

Não podemos negar a força da América Latina e da Ásia, são regiões do nosso planeta que o acesso à Internet vem crescendo em mais de 15% por ano devido a melhora das tecnologias e da economia dos países.

A China é uma caso a parte, onde algumas estimativas apontam que ela terá um crescimento de 20% em relação a quantidade de usuários conectados comparando com o ano passado, mas o interessante é que os chineses até o momento não tem obtido um crescimento tão expressivo na utilização do Twitter como os demais países asiáticos, como demonstrado no gráfico abaixo:

Acredito que o motivo da não utilização do Twitter de forma crescente na China seja em primeiro lugar a censura, rígida e muito bem preparada tecnologicamente e o segundo motivo é o idioma.

E a Europa nessa história, como fica ? Pois bem, a Rússia sozinha possui mais de 45 milhões de pessoas conectadas de 104 milhões usuários distribuídos entre Espanha, Itália e a própria Rússia, isso é devido ao super aquecimento da sua economia após o fim do socialismo.

Os países apresentados acima apresentam mais de 480 milhões de usuários conectados ao Twitter e esse número só tende a aumentar, dai o incrível potencial do Twitter e o motivo pelo qual ele praticamente dobrou de tamanho chegando a 2 bilhões de mensagens enviadas por mês.

O Twitter não é modismo e sim uma ferramenta real time para você saber o que as pessoas estão dizendo, pensando e falando sobre qualquer coisa, dai tantas empresas de marketing e propaganda utilizarem essa ferramenta pra divulgar as suas campanhas. Ele só tende a crescer e rápido.

Mais detalhes sobre os dados descritos acima nos links abaixo:

Fontes: Pingdom, Internet

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu