O governo americano monitora todo mundo. Há vá?!

Tags: , , , , ,

Não entendi a surpresa do planeta na hora que a notícia quanto a ajuda que as maiores empresas de tecnologia prestam junto ao governo americano, no caso a NSA, para monitorar a vida de todos aqueles que acessam seus sistemas e servidores.

Mas isso já não era plausível, imaginável e até mesmo justificável, já que o terno do novo datacenter do Facebook, por exemplo, foi concedido pelo governo dos EUA à empresa ?

Tive o prazer de trabalhar em algumas das maiores empresas de tecnologia do planeta e posso dizer que “sim, todos os seus dados são monitorados pelas empresas e pelo governo dos EUA, já que a maioria delas possui sede por lá”.

Vocês ainda possuem dúvidas quanto a isso ? Que bom que não.

Agora fica a pergunta  “e a Amazon? ”  Sim, ela mesmo. A maior empresa se CloudComputing do planeta. Será que o governo dos EUA também monitora tudo o que rola dentro de seus servidores e máquinas virtuais ?

Hummmm, deixe-me pensar.. . Deixe-me pensar.. …

 

VEJA TAMBÉM

Primeira edição do HackingDay – alguns problemas, mas a galera se divertiu pacas Eu ainda estou me recuperando da farra que foi a primeira edição do HackingDay. Fiquei mais de 48 horas acordado ajudando na montagem da infra - obrigado mais uma vez à Utah Networxs por ter patrocina...
Agenda de cursos do Cert.br – o problema é o preço Fiquei sabendo na semana passada da nova agenda de cursos do Cert.br. Para quem não sabe o CERT.br é o Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança para a Internet brasileira, mantido pelo NIC.br, do C...
Incapsula versus Cloudflare – Round 2 Este é o nome do relatório que compara os serviços do Incapsula versus o CloudFlare liberado pelo pessoal do Zero Science Lab , o que está bem legal por sinal. Para quem não sabe, 100% dos blogs de...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

6 comentários em “O governo americano monitora todo mundo. Há vá?!

  1. Eddy Oliveira

    A maior empresa de* … Depois que o skype foi vendido para a microsoft e até mesmo antes disso o mundo já sabia que era monitorado… Um bom livro? Apesar de ser bem ficção “Fortaleza Digital” mostra um pouco sobre isso.

  2. Hebert Dias

    Não da pra viver dessa forma…

    “É por essas e outras que eu não uso mais computador nem celular. Sou adepto ao mundo simplista, onde me bastam o ar que respiro, o alimento que retiro da terra, no quintal de casa, o amor de Deus, da minha família e a nossa comunidade. Vivemos, inclusive, sem energia elétrica e temos um campo magnético, feito de gases raros, gerados por cruzamento de plantas magnólias, de espécie em extinção, que vivem somente lá no quintal de casa, que bloqueiam ação das ondas de satélites, impedindo até que o Google Maps e StreetView saibam onde moramos. É lindo. Andamos a pé, em contato constante com a natureza. Lá em casa nenhuma ação cibernética é possível. De vez em quando, somem umas rapaduras, só isso, mas acho que são uns macaquinhos da grande floresta, que vem em busca de energia contra o frio.”

    kkkkkkkkkkkk

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU