É fato conhecido a utilização de proxies, vpns e diversos outros artifícios para esconder a navegação, e principalmente, os atos ilícitos que rolam pela Internet. Há dezenas de ferramentas e serviços, pagos ou gratuitos, que prometem prover o anonimato, mas não é bem assim não, exemplo disso foi a prisão de alguns membros do grupo Lulzsec pelo FBI.

Os presos utilizaram o serviço provido pelo Hide My Ass, já comentado no blog, para esconderem boa parte de suas facetas. Acontece que o governo americano rastreou algumas de suas atividades chegando por fim nos servidores do Hide, e o que aconteceu ? O governo falou: “Ou vocês apresentam quem foi ou iremos lhe causar alguns probleminhas”. O Hide My ass entregou os logs dos proxies utilizados pelo Lulzsec ao governo e acabou-se a festa.

O Hide My Ass, como empresa, tem todo o direito de entregar os logs para governos e qualquer ordem judicial já que há uma cláusula bem grande quando você aceita utilizar os seus serviços, sejam eles free ou pagos, …services such as ours do not exist to hide people from illegal activity. We will cooperate with law enforcement agencies if it has become evident that your account has been used for illegal activities.”

Os logs do Hide My Ass são armazenados por 30 dias, fico imaginando a quantidade de fitas de backup.. 🙂

Vejam a cópia da ordem que culminou na prisão da galera:

O recado é: Não acreditem no anonimato, principalmente quando uma empresa oferece isso de forma paga. Um dia, ele deverá entregar todas as informações para alguém e você poderá tomar cana por causa disso.

Compartilhar:

Este post tem 10 comentários

  1. Mais isso e obvio!
    Todo mundo sabe que se o governo aperta os donos dos proxys eles iram dar os logs.(ainda mais se os proxy estiver hospedado no mesmo pais).
    O pior de tudo é que tem gente que acha que esta anonimo só com um misero proxy.

    P.S So a ponta do iceberg

  2. Para isso existem as boas e velhas LAN-Houses 😀

  3. Por isso eu utilizo para navegar Squid + Squidguard + NoScript + Privoxy + Tor, melhor dar vários saltos ou o famoso TTL em vários países do que depender de uma empresa.
    Para conexões diretas = Proxychains + Tor.

    Cedo ou tarde todos são pegos.

  4. Não tem como, Hacker descuidado é pego, um dia o outro a casa cai.
    Uma coisa que meu professor sempre falo, se for realizar um ataque, nunca faça de sua própria casa, se não pega.

    Hackers novatos não tem esse conhecimento, hoje em dia ninguem é “Anonimo” na internet!

  5. “O Hide My Ass, como empresa, tem todo o direito de entregar os logs para governos e […]”
    Direito ou Dever ?

  6. Concordo com vc Piloto!!

    Não sei se estou enganado, mas os caras usarem HIDE MY ASS é muita ingênuidade.

    Nem to acreditando!!!

  7. por isso melhor coisa é usa u adaptador wire… por q vai fica só o mac adres… do adaptador, ae vc usa a net’s q tem por ae HAHAHA wirelles ae vai fica q vc ta naquela rede =) só deixa o adaptador pra faze essas merda ckxopkcxo é mais facil

  8. Um integrante do LuzSec tão inocente assim o FBI pego foi um merdinha da vida e esta enganando a população usar um servidor do próprio pai para esconder seu rastro #faile

  9. tá….ok…dizer que os caras foram inocentes….eu tb sei que nada pode ser completamente oculto nessa internet, até pq quem criou e administra a maior parte dessa história, são os irmãos gêmeos USA e UK. tendo dito isso: qual seria a solução para uma ação totalmente oculta? agir a partir da praia de copacabana, onde tem wireless pra todo mundo e ninguém nunca vai saber quem foi, desde que o cara não olhe para cima (assista Enemy of the State, com Will Smith e Gene Hackman – filme de 1998)?!?! a verdade precisa ser dita: ações na internet nunca serão ocultas, e a prisão de alguém na face da Terra depende exclusivamente da decisão de um cabeça da CIA ou FBI. é lógico que os caras não vão perder tempo ajudando o governo brasileiro, por exemplo, a prender um sujeito que distribuiu o dinheiro do Sarney. mas quando o negócio mexe com gente grande, americano ou britânico, gente da high society, que adora uma pornografia infantil e não sai de casa sem tomar NZT 48 (assistam Limitless com Bradley Cooper – filme de 2011), ai a história muda! algumas atitudes são tomadas e a galera toda se lasca. tenta prejudicar um magnata, pra você ver se na manhã seguinte não acorda com algemas ou formiga na boca!!!

  10. Estou totalmente anonimo agora, tente me rastrear e chegara a casa de uma pobre alma a uns 11km daqui, o segredo é wifi de longo alcance e capacidade para quebrar criptografia wpa, porque ninguém mais usa wep, vc pode também instalar trojans em lanhouses a centenas de km de sua cidade, hackealas via internet de um coitado a 11km da sua e se o cara ainda assim te encontrar comece a desconfiar de clarividência… 🙂

Deixe uma resposta

Fechar Menu