Segurança em sistemas da informação visa dar embasamento teórico em como proteger novos sistemas e adequar sistemas atuais de uma empresa.

O livro é destinado aos profissionais de segurança da informação e desenvolvedores interessados em garantir a segurança de seus sistemas.

Entre outros assuntos abordados no livro, destacam-se:

– Conseguir preparar saídas de auditoria para rastreabilidade de uso e investigações de fraudes
– Estabelecer comunicação segura entre aplicativos
– Controlar o acesso a sistemas
– Proteger dados
– Gerenciar a segurança de sistemas
– Manter o desenvolvimento seguro

Achei interessante essa publicação e já estou pedindo um desconto para comprá-lo junto a Brasport. Fico feliz que a Brasport e tantas outras editoras brasileiras tenham aberto espaço para novos autores e seus projetos.

Segurança da informação é um tema em voga e que pode gerar excelentes publicações.

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. De fato, a Brasport tem o diferencial de abrir espaço para novos autores de competência inquestionável. Pude notar isso ao ler o livro “Investigação e Perícia Forense Computacional” dos autores Raffael Vargas e Claudemir Queiroz.
    Posso adiantar que o livro é uma excelente base para iniciantes ou para apenas quem deseja saber sobre forense computacional. Ah! O livro é no nosso idioma.
    Gustavo, deixo a dica para sua avaliação do livro e um VideoCast com o Raffael Vargas que foi muito simpático e atencioso com minhas dúvidas.
    Abraço.

  2. Se vc tiver o contato do Rafael, eu terei o maior prazer em entrevistá-lo para o blog..

  3. Gustavo, enviei o contato dele para seu email.
    Abraço.

Deixe uma resposta

Fechar Menu