Descobri uma nova paixão, a programação. Tenho estudado python, c, c#, assembly, JAVA, Perl, Ruby (e o Ruby in rails), HTML 5, NoSQL(banco que vale a pena a nossa atenção) e node.js.

Estou adorando a experiência, pois descobri que há centenas de formas, ou melhor programas, que são capazes de resolver outra centena de problemas, e para isso, basta vc abrir o seu note e codar.

O legal disso tudo é que tenho aprendido, e muito, graças a cursos disponibilizados via youtube. São milhares de vídeos aulas muito bem feitas e focadas em ensinar ao aluno o que é necessário para ele começar a programar coisas do mundo real.

Dúvidas de como utilizar uma classe, um array ou um input de dados ? Simples, veja se há uma vídeo aula no youtube, aprenda o básico, teste. Não funcionou, procure nos fóruns da vida. Garanto-lhe, e por experiência própria, que o seu problema ou dúvida, serão selecionadas em poucos minutos.

Há 15 anos isso era impossível. Tínhamos que gastar milhares de reais com cursos e treinamentos. Fora a grana gasta com livros.. Acho que muitos de vcs já viram as fotos da biblioteca que mantenho em casa…

Realmente estudar por conta própria ficou muito mais fácil, rápido e barato.

Para mim, o legal desta experiência de aprender a programar utilizando estas linguagens é que a base de infra que possuo se torna um plus, melhorando e muito a absorção de importantes conceitos.

Vamos que vamos..

Dica de canal – Bóson Treinamentos – um dos melhores

P.S.: Sei que terá gente que dirá que descobri isso um pouco tarde, mas defendo a ideia que nunca é tarde para se aprender algo novo.

Compartilhar:

Este post tem 14 comentários

  1. É isso aí Gustavo, você está caminhando para mais fundo do conceito de DevOps. Mas porque o PHP não está na sua lista? 🙂

  2. Esta faltando mais videos seus também! Parou de dar aulas?
    Tem previsão para os próximos treinamentos online?
    acho que descobri tarde de mais que vc dava aula na 4bios… hehehehehe
    Parabéns pelo site, acompanho à alguns meses, ótimo conteúdo!

  3. Permita-me fazer uma pequena correção. NoSQL não é um banco de dados. É um apenas um termo utilizado para classificar banco de dados não-relacionais.

  4. AI gustavo, o canal da boson eu conhecia, um outro tb legal e o do professordrausio. VALEU

  5. Pura verdade, muitas aulas tem no youtube.

    Não conhecia esse canal que você mencionou vou ver algumas aulas dele.

    Vlw.

  6. Paulo, toda a literatura que utilizo para os meus estudos apontam que o termo NoSQL não está definido de forma muito clara. Geralmente, é aplicado a alguns bancos de dados não-relacionais recentes, como Cassandra e o Mongo. Eu defendo que o NoSQL é um tipo de banco.. hehehe

  7. Israel, obrigado. Tive que parar com as aulas para dar foco em alguns projetos. Mas como disse no post do fim da minha procrastinação, logo logo, teremos novas aulas sendo liberadas para vcs..

  8. Tiago, de fato, eu esqueci de adicionar o php em meus estudos. Obrigado por me lembrar..

  9. Fala Gustavo, acompanho o blog faz alguns meses e estou gostando muito das dicas. Parabéns pelo ótimo trabalho!

    Tal vez vc já conheça o edX. Mas para quem não conhece é um EAD com cursos de universidades consagradas (MIT, Harvard etc). Atualmente estou cursando o Introdução a Ciência da computação e programação usando python: https://www.edx.org/course/mitx/mitx-6-00-1x-introduction-computer-2841#.VATuAkRL1eI

  10. Gustavo – parabéns pelas matérias . e muito obrigado pelas dicas …

  11. Excelente dica e muito obrigado..

  12. outro site que ajuda pelo menos para principiantes é o codeacademy

Deixe uma resposta

Fechar Menu