É fato que nos últimos 5 anos temos visto o surgimento de verdadeiros estados ou mundos virtuais. A População virtual de ferramentas como Facebook, Twitter, Orkut, Myspace e outras são maiores do que toda a população do estado de São Paulo. E isso só tende aumentar, já que no Brasil a banda larga (que de larga não tem nada e é cara) possui um projeto para se tornar popular.

Computadores, Notebooks e NetBooks estão cada vez mais baratos e com formas de pagamento acessíveis para a população. Eu pessoalmente nunca vi tanta gente utilizando notebook/netbook em shopping, cafés ou estabelecimentos com wi-fi.

Jess Thomas fez um excelente vídeo explicando a população mundial e a Internet.

É comum que pessoas que trabalham com tecnologia da informação respondam que trabalham de casa, já que todos os recursos ou ferramentas de trabalho estão disponíveis e hospedadas via Internet. Ai está o motivo pelo qual serviços e soluções Cloud Computing vêm crescendo cada vez mais, já que é a população que vem solicitando mais e mais recursos, facilidades e formas de pagamento claras e objetivas. Eu pago pelo que eu utilizo.

fontes:creativehouse & sedentario hipertativo

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu