A população mundial que acessa à Internet cresce em uma taxa média de 15%, isso já foi comentado no blog. Este número é maior ainda quando analisamos a Ásia, daí a necessidade de aumentarmos a quantidade de servidores DNS ROOT espelhados pelo mundo. Quanto mais destes servidores, maior será a velocidade de navegação e em alguns pontos, a segurança.

A imagem abaixo é bem interessante por demonstrar a quantidade de usuários conectados por servidor DNS ROOT por regiões geográficas do nosso planeta. Não é nenhum espanto saber que a uma discrepância gigantesca na Ásia e na África se compararmos com os EUA.

Mas o gráfico abaixo preocupa e muito. Por que os órgãos regulamentadores e controladores dos servidores de DNS ROOT não aumentaram, até agora, a quantidade destes servidores na Ásia ?

A resposta está na segurança de países pertencentes a União Europeia e aos EUA ? Ou é um simples relaxo. O que vocês acham ?
A, não se esqueçam que o NIC.br anunciou, há poucos meses, a instalação de mais um DNS ROOT em solo brasileiro.

P.S.: E vejam que nado interessante que acabei encontrando. Estamos em segundo lugar quando o assunto é servidor DNS ROOT – o cacete, temos mais gente vivendo por aqui que na China ? O Censo tá fazendo merda hein..

Compartilhar:

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu