O infográfico abaixo trás uma série de  informações quanto a segurança da informação para cloud.

A grande discussão do mercado é “Cloud Computing é de fato seguro ? podemos confiar os nosso dados mais críticos em soluções oferecidas pela Amazon, Google, Microsoft e tantas outras sem correr o risco deles serem analisados para virarem base de dados para grandes empresas de marketing, ou pior, para concorrência ?”

Os grandes players desta nova tecnologia afirmam que não há risco, mas há indícios de que há algo de podre no reino da Dinamarca. Algumas empresas que utilizam os serviço business da gigante Google já relataram terem recebido contato de empresas que sabiam um pouco mais do que deveriam sobre as suas necessidades.

Seria a Google tão honesta assim de não se aproveitar de uma gigantesca e valiosa massa de dados hospedada em seus servidores, principalmente quando os dados são corporativos ?

Compartilhar:

Este post tem 6 comentários

  1. Pode ser que a nuvem tenha muitas vantagens! Mas eu não confio na nuvem!!!

  2. Gustavo, essa DOME9 cria serviços de proteção na comunicação entre o cliente e os provedores Cloud ?
    abs

  3. Não sabemos… Precisamos pesquisar mais a respeito.

  4. nuvem ainda e um assunto complicado quando o assunto e seguranca, a informacao e o maior bem de uma organizacao, quando colocada na nuvem o provedor pode ter acesso a tudo. O q vem acontecendo e o seguinte: aplicacao critica em casa, e aplicacao nao critica na nuvem.

  5. alias esse e meu tema de TFG, se alguem tiver artigos com fonte segura eu agradeco aehuiaehuieaiea

  6. O que é vital fica comigo… Nas nuvens só o resto,,,

Deixe uma resposta

Fechar Menu