Tem muita gente contando os segundos para as tão sonhadas e esperadas férias de fim de ano. Milhares de planos já foram traçados e compras mais do que feitas graças ao nosso querido e amado décimo terceiro salário. Mas e a galera que está planejado dar um up na carreira, onde ela deverá procurar cursos e material para estudo ?

Essa é uma boa e complicada pergunta para responder, isso porque não temos o costume de cursos de verão, bem diferente dos americanos e dos europeus. As universidades destes continentes diminuem o seu programa de estudos e cursos, mas não param, pois diversos alunos gostam de pegar este período para estudar novas matérias.

Aqui no Brasil a coisa é bem diferente. Quase todas as universidades aproveitam o período para concederem férias coletivas aos seus colabores.

Algumas empresas e sites especializadas em treinamento deram um passo à frente e oferecerão, desde novembro deste ano, uma grade de cursos que serão ministrados em janeiro e fevereiro de 2012 – www.ccna.com.br / 4Linux / os cursos do Luiz Vieira e até o coruja de ti serão alguns dos que já possuem agenda marcada para treinamentos.

O que acho legal dos cursos de verão é que boa parte deles possuem preços baixos e com um excelente conteúdo. Tudo para atrair o máximo de alunos possível e prover um treinamento de qualidade.

Não posso esquecer de mencionar que no final de janeiro, dia 28, haverá o hackingday, um dos poucos eventos focados em segurança. Corram para comprar o seu ingressos, pois já foram vendidos mais de 200. E só para lembrar que iremos sortear uma ida para Defcon, o mais famoso evento hacker do planeta, que acontece todos os anos em Las Vegas, nos EUA.

Compartilhar:

Este post tem 7 comentários

  1. O Hacking Day promete ser muito bom. Haja material disponibilizado para a galera.

  2. Eu vou de CCNA com a DlteC do Brasil!!!

  3. Acho que há um engano em relação as universidades do Brasil e cursos de verão.

    A USP oferece, a UNICAMP oferece, a UNESP oferece (aberto a toda a comunidade – basta se inscrever e pagar a taxa)…Creio que outras universidades tbm oferecem, mas eu desconheço.

    Basta dar um search e acharás facilmente…

  4. Gustavo, procurei alguns cursos na USP, e até agora, eu achei de educação física, física e geografia. Avise-nos se você encontrar algum focado em TI.

  5. O Daniel ali em cima tinha postado:

    http://www.ime.usp.br/verao/

    E outra, uma coisa é não ter nenhum curso de verão nas faculdades, outra coisa é não ter o curso que você quer…

  6. Curso que eu quero não, curso focado em TI q é uma coisa totalmente diferente..

Deixe uma resposta

Fechar Menu