Por incrível que pareça, esse é o chip do primeiro PC que eu tive.

Lembro bem que ele foi adquirido pela minha mãe via um consórcio, já que nos anos 90 comprar computador não era nem um pouco barato. Eu não tinha condições financeiras. Porém, o primeiro sistema operacional que eu tive contato foi um Sun Solaris, mas isso é uma outra história.

Vamos adiantar um pouco e falar do primeiro PC. Se eu não me engano, o processador apresentado na foto é 7x mais lento que o processador do meu IPAD. O legal é que eu lembro da pilha de disquetes que eu tinha e que trocava com os amigos, com um monte de fotos, programas e depois, com músicas. MP3 ficou popular no Brasil lá pelos anos de 1995/1996. Foi quando surgiram vários sites que disponibilizavam músicas – tudo na faixa, além de programas que ripavam cds. Bons tempos.

E vejam o que o Sun Soalris e esse Chip Intel fizeram comigo:

Hoje, isso já está velho. Tenho boa parte destes livros no meu IPAD, ocupando um pouco mais do que 8GB. Interessante não ?! Fora os mais de 16TB de disco com músicas, animes, filmes e afins.

Compartilhar:

Este post tem 13 comentários

  1. Legal, muito legal. Mesmo que a tecnologia venha avançando cada vez mais, nada como um bom e velho livro.
    Eu amo livros, e quero uma estante com todos eles no meu quarto.

  2. 16TB ? Puts…

  3. Parece que estou vendo uns “for dummies” lá??
    Um dos melhores pra mim foi “Redes locais para leigos”, muito engraçado….

  4. Eu também tinha o for dummies para redes..

  5. Recordar é viver !!!

    Meu primeiro contato com um micro-computador foi aos 12 anos, era um Apple com Basic Residente, do primeiro curso de computação que fiz na vida.

    Mas só pude comprar meu próprio PC um bom tempo depois: paguei US$ 1,500,00 em 36 meses financiado numa loja da Santa Ifigênia chamada FillCrill. Olha só a configuração:

    Um 286 com Monitor monocromático, 1 Mb de RAM e uma HD de 40 Mb.

    Era uma máquina e tanto !!! para sua época, é claro !!!

  6. Lembro vagamente da config do meu primeiro pc eu devia estar com uns 7 anos foi um 486DX2 rodava tudo em dos.

  7. Adilsom,coencidecia o meu era igualzinho cara massa!!!
    Legal lembra desses passados….

  8. Que tal fazer um sebo, sorteio ou doação de alguns livros de TI que não te interessam mais? Ou quem sabe um sistema de troca de livros como eu já havia citado? Só não se esqueça de avisar!!!

  9. Airton, sou bem ciumento com os meus livros pois muitos deles me trazem excelentes recordações. O blog sorteia a cada mês alguns livros graças as parcerias com a Brasport e a Novatec. No ano passado foram sorteados mais de 60 livros. Veremos neste ano.

  10. E os carros la em cima da estante, serão sorteados também? haha
    Legal o post 🙂

  11. seria interessante trazer novas promoções novamente como o da Brassport que dava 40% de desconto em dois livros sobre datacenter e virtualização. poir que quando eu juntei meu $ a promoção ja tinha acabado!
    estudante sem emprego é foda :@

  12. hehehe calma.. vou falar com eles.. ok..

Deixe uma resposta

Fechar Menu