Os EUA descobriram agora que criminosos utilizam skype e facebook para se comunicarem ?!

Tags: , , , ,

Está para ser apresentada no congresso dos EUA uma lei que tem como objetivo grampear conversas e ligações oriundas de meios como Facebook, Skype e Gtalk. Os especialistas de segurança do governo dos EUA dizem que ficou difícil rastrear criminosos devido a estas novas tecnologias, que a criptografia é muito forte e que as empresas deverão prover um meio para grampear qualquer comunicação suspeita, é claro que tudo dentro da lei. 0_O

É interessante ler uma coisa dessas principalmente quando falamos dos EUA, líder em espionagem. Vários órgãos do governo americano como também uma série de tecnologias foram desenvolvidas para auxiliarem na espionagem, tudo em prol da segurança do Estado Soberano da América do Norte.

Sabemos que há uma série de backdoors em equipamentos, sistemas e serviços que foram obrigados pelo governo dos EUA a serem implementados, quem não lembra do que ocorreu com a Google no ano passado.

Eu soube que o Facebook possui um forte acordo de cooperação com a NSA (agência de segurança nacional dos EUA) e com CIA, tudo para monitorar atividades suspeitas em sua rede.

Com a implementação desta nova lei, o governo dos EUA na minha opinião quer ampliar o seu poder de rastreamento na rede, aumentado assim a sua capacidade de intrusão na vida alheia.

Um ponto quanto a tudo isso é que hackers e crackers terão novos meios de invadirem equipamentos, sistemas e redes. Mais backdoors para serem exploradas.

VEJA TAMBÉM

Metasploit Community Edition – Advance penetration testing tool by Rapid7 HD Moore, criador e mantenedor do Metasploit, framework de segurança mais utilizado no mundo, acaba de lançar mais um produto para comunidade de segurança que tem como objetivo fornecer um interface g...
HackingDay Manaus foi um sucesso Há quase 30 dias que realizamos a uma edição do evento HackingDay fora da cidade de SP. E tudo isso começou devido a conversa que tive com uma galera bem legal de Manaus. HackingDay Manaus 🙂 Eu ac...
Sorteio adiantado da Bolsa para o Curso de CCNA DataCenter Caros, tivemos que adiantar o sorteio do Curso de CCNA DataCenter para hoje, pois é a mesma data de início desta turma. Sendo assim, o sorteado e felizardo foi o: Lucas lucas_mss@hotmail...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

5 comentários em “Os EUA descobriram agora que criminosos utilizam skype e facebook para se comunicarem ?!

  1. Josiana Rafaela

    Legal a iniciativa, mas acho que não só essas redes sociais mais sim tudo/todos os meios de comunicação que temos via internet.

    O problema não é só focar em criminosos que trocam informações, mas sim criminosos que também age de má fé com muita gente.

  2. Arthur

    “Legal a iniciativa”? Palhaçada isso sim. Não que os EUA já não faça isso. Alem do que estes serviços estão na internet e ultrapassam os limites dos EUA. Ou seja, eels estão se metendo em questões internacionais, por mais que as empresas detentoras dos serviços estejam lá.

  3. July

    Palhaçaada? ta tirando né? sites como facebook e skype são de origem dos Estados Unidos, e se pedofilos doentes, entre outros criminosos utilizam desta ferramenta da internet, nada mais que eles mesmo investigarem! E não eles não estão se entromentendo em questões internacionais, ou não sabes que em casa país a uma filial para investigar este tipo de caso?!

  4. Cledir Justo

    July, você realmente acredita que eles estão interessados em pedófilos e criminosos??? rsrsrsrsrs o valor das informações que eles vão ter em mãos está muitoooooo além disso…rsrsrs

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU