Paranoia Hacker é uma atividade do Garoa focado em promover o conhecimento em (in)segurança da informação, que visa apresentar conceitos básicos, técnicas de defesa, ferramentas e mostrando as nuances dos ataques, buscando assim fomentar o conhecimento de forma prática – inclusive pensando em promover competições práticas de “capture the flag”.

Nesta atividade buscaremos abordar técnicas de desenvolvimento seguro, exploit writer entre outros conhecimentos relacionados como insights afins.

O Paranoia Hacker foi criado por entusiastas de segurança da informação, cujo objetivo em comum é o espírito de disseminação de conhecimento e de colaboração. Esperamos que você faça parte desse time, dessa seleção.

O grupo funcionará basicamente por atividades periódicas, incluindo palestras e oficinas práticas! Todas as atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados. Também não é preciso conhecimento prévio de Segurança: os novatos são bem vindos. A menos se for indicado o contrário, não há necessidade de inscrição prévia, basta aparecer.

Atividades

O grupo tem como o objetivo evoluir progressivamente visando uma estrutura lógica de aprendizagem e formação, mas buscando sempre aproveitar as oportunidades de colaboração e voluntários que se oferecerem para ministrar conteúdos pertinentes aos objetivos do grupo.

As atividades e encontros serão definidas e anunciadas nesta página, bem como na lista de discussão do Garoa com antecedência. Além do mais, qualquer pessoa que esteja interessada em difundir o conhecimento pode se oferecer para ministrar uma atividade.

As atividades serão realizadas geralmente nas quartas-feiras a noite ou aos sábados, dependendo da disponibilidade do pessoal, e vão durar cerca de 2 horas cada. Mas atenção: poderão haver exceções para os dias da semana.

O evento acontece na sede do Garoa Hacker Clube. Para saber como chegar, veja aqui.

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. Eu estive lá, e foi muito bom!
    Excelente palestra com o Aleph!

  2. Gustavo, valeu pelo apoio!

  3. Sempre que possivel vou, muito bom o espaço.

Deixe uma resposta

Fechar Menu